Oswaldo elogia Corinthians e detona arbitragem

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O técnico Oswaldo de Oliveira ficou satisfeito com o desempenho do Corinthians apesar do empate por 1 a 1 com o Figueirense, na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. Elogioso quanto à apresentação da dupla de zaga e do meio-campo, ele só não poupou a arbitragem de Anderson Daronco, que ignorou um possível pênalti em Lucca, no primeiro tempo, e o impedimento de Rafael Moura no lance do gol adversário.

” O time deles fez faltas o tempo todo, pênalti claro no Lucca no primeiro tempo. A falta do pênalti foi muito mais pênalti do que todas as outras que ele marcou em lances parecidos primeiro tempo. Adversário estava muito nervoso. O que a gente tem para falar aqui não é nada de crítica à atuação do Corinthians, tem é que falar contra a arbitragem e o adversário”, declarou o treinador corintiano.

“Os dois meninos da zaga fizeram uma partida irrepreensível, determinados, jogando firme, mas isso é um trabalho de longa data. A equipe foi bem, equilibrada, infelizmente esse gol fora de trajetória no final”, avaliou.

“Não deu para conversar nada ainda, só fizemos reza tradicional. Tudo que tiver que ser feito vai ser feito na hora certa. Não vou ser recorrente, repetir o que aconteceu na partida”, apontou, sem saber a influência do 1 a 1 na possibilidade de a equipe ir para a Libertadores da América do ano que vem.

“Isso a gente vai ver lá no dia 4 de dezembro, temos três jogos numa situação palpável de que a gente pode conquistar essa classificação. Acho que a equipe jogou muito bem, equilibrada, defesa firme, sem dar chances ao adversário. Acho que foi um jogo muito bom que nós fizemos”, concluiu o comandante corintiano.

Com 51 pontos conquistados até o momento, o Timão está um atrás do Atlético-PR, último time do G6. Na próxima rodada, o Alvinegro terá pela frente o Internacional, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians, precisando de uma vitória para se manter na briga pelo torneio continental.