Os resultados da nossa pesquisa de intenção para presidente

(foto: Agência Senado)
(foto: Agência Senado)

O meu instituto de pesquisa se chama PMDB.

Sempre que eu quero saber que jeito está a política e que jeito está o governo eu pesquiso o PMDB que é o partido mais eficiente em poder e governo.

Quando eu vi que já no primeiro turno caciques do PMDB estavam deixando de apoiar Dilma pra apoiar Aécio, mesmo com a pesquisa dando vitória pra Dilma, eu fiquei pensativo.

Eu vi o famoso senador Romero Juca, uma das grandes liderança do PMDB, deixando a Dilma e fazendo campanha pra Aécio.

Então eu me perguntei e respondi.

Uai, não conheço nenhum político do PMDB que seja burro.

O senador Juca é um dos mais argutos da política.

Tem alguma coisa.

Um senador Romero Juca, que já foi líder do governo Fernando Henrique e líder do governo petista, não vai largar um PT no governo e com a pesquisa dizendo que a Dilma vai ganhar pra ser oposição.

Entre o senador Romero Juca e o Ibope e a DataFolha eu fico com o senador Romero Juca que até hoje não errou em saber quem ganharia eleição do que quer que seja.

Já vi o senador Romero Juca falando tanta bobagem pra defender Dilma, falando coisas inacreditáveis pra defender o inacreditável governo Dilma que eu sei que de verdade ele nem pensava aquilo.

Mas tinha que dizer pra manter seu cargo.

E o senador Romero Juca já defendeu Fernando Henrique com o mesmo dom de defensor que teve quando defendeu Dilma no poder.

Se o senador Romero Juca que falava coisas incríveis pra defender Dilma decidiu fazer campanha pra Aécio, que me desculpem os institutos Ibope e DataFolha.

Confio no Ibope e DataFolha mas acredito no dom de aposta do senador Romero Juca de saber quem vai ganhar.

Pra não dizer dos inúmeros políticos do PMDB que já estavam com Aécio desde o primeiro turno mesmo com o Ibope dando vitória pra Dilma nesta eleição de agora.

Mande seu e-mail para James Akel : jamesakel@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta