Os mistérios no túmulo do Eunuco

lendas do universo

Na Idade Média , existia um menino chamado Ney , que tinha a voz de soprano . Ele adorava cantar e possuía uma atração estranha por arco – íris . 
Num dia de primavera , Ney aproximou – se de um arco – íris , viu que dele saía uma fada e começou a conversar com ela . A partir deste dia o fato passou a se repetir sempre que um arco – íris aparecia na região . 
Um certo dia , o rei fez um concurso para escolher um cantor mirim para participar de óperas na corte . Ney soube desta competição e exclamou para sua mãe , dona Ana : 
– Mãe , quero participar do concurso para ser cantor no palácio ! 
Ana ficou apavorada e explicou : 
– Você não pode participar deste concurso ! 
– Isto arruinará a sua vida ! 
– Pois , quando você completar treze anos transformarão você em eunuco , para que não perca a sua voz de soprano . 
Então o garoto ficou furioso : 
– Participarei deste concurso sim , nem que eu tenha que fazer um pacto com o diabo ! 
Assim esta criança foi para a floresta e conversou com uma bruxa sobre o seu sonho . Desta maneira o menino e a feiticeira fizeram um pacto com o demônio . 

tumulo eunuco

No dia seguinte , a mãe do garoto deixou que ele participasse do concurso . Deste jeito , Ney ganhou a competição e foi convidado para morar com sua mãe no castelo do rei . Dona Ana notou que dentro do palácio havia um padre chamado Augusto , que olhava de um jeito estranho para o seu filho . Por isto , esta mulher sempre impedia que este sacerdote chegasse perto de Ney . 

O tempo passou e quando o garoto completou treze anos , o rei ordenou que ele se tornasse eunuco . A partir daquele dia , Ney passou a mudar o seu comportamento : nas óperas ele era escolhido para fazer papéis femininos e no dia – a – dia este moço passou a vestir – se como mulher . 
Por isto , dona Ana ficava cada dia mais abatida . Quando Ney completou dezoito anos , sua mãe faleceu do coração . Assim numa festa à fantasia , o rapaz começou a ter um caso com o padre Augusto , que fazia parte de uma seita secreta . 
Numa noite , este sacerdote levou o cantor para um ritual na seita secreta e ele foi apresentado à sacerdotisa do Arco – Íris , que era representada por um outro travesti . Então no meio do ritual o cantor comeu carne de defunto e fez um outro pacto com as forças das trevas . 

Um certo dia , o padre Augusto precisou viajar para acompanhar o rei numa batalha e deixou o eunuco na aldeia . Porém , no meio da viagem , o religioso decidiu voltar ao castelo pois tinha esquecido um material . Quando abriu as portas do quarto de Ney , pegou o amante com outro homem . Desta maneira , ele esfaqueou o namorado e o rival . 
Ney foi assassinado e foi enterrado no cemitério da aldeia . Depois deste fato , nunca mais o padre Augusto foi visto . 
Alguns dias se passaram e Glorinha , filha de uma das empregadas do castelo , estava brincando com suas amigas na floresta . Quando , de repente , viu um arco – íris e exclamou : 
– Vamos descobrir de onde nasce este arco – íris ?! 
As outras garotas responderam : 
– Vamos ! 
Desta maneira , as crianças descobriram que o arco – íris saía de dentro do túmulo de Ney . Sem perder tempo , Glorinha falou do ocorrido para a sua mãe , Geralda . 

A empregada achou a história interessante e chamou as outras serviçais para confirmar o fato . Quando as serventes chegaram ao túmulo verificaram que as histórias das crianças eram verdadeiras e resolveram cavar o local . Elas abriram o caixão e descobriram que de dentro do corpo do eunuco existiam milhares de moedas de ouro. 

Luciana do Rocio Mallon / @lucianadorocio

“Lendas do Universo”, toda terça-feira, às 13 horas, no BDI.

O livro da autora 

Mande seu e-mail para Luciana : lucianadorocio@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta