Os melhores do cinema em 2016

Senhoras e Senhores, sejam muito bem-vindos à nossa premiação!

Mais um ano se passou, vários filmes deixaram os cinéfilos de carteirinha entusiasmados, ou nem tanto, não é? Eu infelizmente não consegui ir ver todos no cinema, por isso não se espante se um ótimo filme não vencer nenhuma categoria, achei injusto colocar algo que não assisti. E as categorias são:

-Melhor Direção

-Melhor Fotografia

-Melhor Trilha Sonora

-Melhor Ator 

-Melhor Atriz

-Melhor Animação 

-Melhor filme de Super-Herói

-Melhor Efeitos Especiais

-Melhor Cena

-Melhor Roteiro

-Personagem mais carismático 

-Personagem mais odiado 

-Melhor vilão

-Melhor Coadjuvante

-Melhor Protagonista

-Surpresa do Ano

E vamos iniciar nossa premiação, os vencedores são:

-Melhor Direção : James Wan – Invocação do Mal 2

James já provou ser um grande diretor desde o início de sua carreira, sempre foi minucioso em cada detalhes de suas produções de terror e conseguiu fazer o que muitos diretores tentaram e falharam, fazer a sequência de um filme de terror tão boa quanto o primeiro. Com Invocação do Mal 2, James provou que tem fôlego de sobra para levar a franquia para um terceiro filme, e assim será feito em breve.

 

-Melhor Fotografia: A Bruxa

Jarin Blaschke é o nome que colocou A Bruxa em nossa premiação, o  filme todo é muito funcional, bonito e com uma atmosfera macabra. A Fotografia do filme combina perfeitamente com o clima da história, não existe cores claras, alegres ou paisagens radiando sol como costumamos ver em filmes medievais, os figurinos são sujos, simples e monocromáticos, retratando de forma mais fiel possivel a “Idade das Trevas”. Destaque para as cenas noturnas, onde o filme se torna ainda mais desconfortante.

-Melhor Trilha Sonora: Invocação do Mal 2

Joseph Bishara conseguiu se superar depois de fazer uma trilha sonora extremamente caprichada para o primeiro filme. Joseph aproveitou que uma das principais entidades do filme é em forma masculina e reuniu um coral com cerca de 38 homens com vozes diferentes e apenas uma mulher, a trilha é toda baseada em seus estudos sobre as gravações de vozes reais feitas pelo Casal Warren, deixo aqui para vocês uma das trilhas mais aterrorizantes do longa:

-Melhor Ator: Neel Sethi –por: Mogli

Com apenas 12 anos, Neel Sethi provou ser um grande ator, demonstrar emoções atuando apenas com o famoso fundo verde, e objetos inanimados deve ser uma tarefa não muito fácil, e ele tirou de letra interpretando o Mogli no belo live-action da Disney, esperamos que ele possa ter outras oportunidades no futuro para provar ainda mais seu talento.

-Melhor Atriz: Tilda Swinton – por: Anciã

Tilda já provou ser uma excelente atriz, sua androginia e talento a permite ir de extremos a cada personagem, e com Anciã do Filme Doutor Estranho não foi diferente, Tilda se entrega completamente em todos os seus papéis o que a faz se conceituadíssima no meio artístico. Além do mais, Tilda respondeu com muita elegância aos que reclamaram da sua escalação para o filme, já que nos quadrinhos é um velhinho chinês quem é o mentor do nosso querido Stephen.

-Melhor Animação (Zootopia)

Animais fofinhos vivendo numa metrópole? Com certeza é algo agradável de ser ver, e a Disney é mestre em conseguir passar as emoções necessárias para seus personagens 3D, além do roteiro bem amarrado.

-Melhor filme de Super-Herói : Doutor Estranho

O Número de filmes de super-heróis por ano é tão grande, que decidimos colocar uma categoria só pra eles! E num ano onde aconteceram Guerra Civil, e Batman Vs Superman, um filme de origem conseguiu se sair melhor, estamos falando de Doutor Estranho, nosso vencedor da categoria. Roteiro simples, personagens cativantes e uma boa história foram os ingredientes para o filme alcançar uma boa colocação nas bilheterias e críticas

-Melhores Efeitos Especiais: Animais Fantásticos e onde Habitam

A Disputa foi acirrada com Mogli nessa categoria, e precisei pesar algumas coisas. Deixo claro que os dois são incríveis, mas o fato de Animais Fantásticos trabalhar com criaturas irreais pesou! A Equipe de efeitos especiais realmente deu um show e tivemos belíssimas cenas, desde as criaturas até Nova York dos anos 1940

-Melhor Cena : Briga do Aeroporto – Capitão América: Guerra Civil

Outra categoria que foi bem disputada, houve um empate com a cena da aparição da Mulher-Maravilha em Batman Vs Superman, porém resolvi pesar em qual o público mais se empolgou no dia em que estive assistindo os filmes, e a cena do Aeroporto em Guerra Civil levou a melhor, ver todos ali reunidos e divididos deixou o público em polvorosa. Além das ótimas referências à cultura nerd proferidas pelo Homem-Aranha.

-Melhor Roteiro : A Autopsia de Jane Doe

Eis aqui um filme que estreou somente fora do Brasil mas muita gente ficou curiosa pra ver por conta do Trailer, A Autopsia de Jane Doe tem um roteiro mais que eficiente, além de detalhes, sua execução é realizada de forma muito eficaz, você se envolve com a trama e não deixa escapar nenhum ponto, já que o roteiro te contou tudo o que você precisa saber pra chegar até o ato final.

-Personagem mais carismático – Homem Aranha: Capitão América – Guerra Civil

5 filmes já lançados, uma participação especial e 1 filme em produção, prazer Homem-Aranha! É meu personagem favorito, sim! E recebeu este prêmio pela quantidade de admiradores do personagem o esperaram aparecer em Guerra Civil, foi uma grande novela desde a entrada na Marvel e da contratação de Tom Holland para viver o herói, e quando apareceu na telona a reação das pessoas presentes no cinema foi de surpresa, suas piadinhas e o jeito garotão de ser cativa muita gente, por isso leva o nosso prêmio de personagem mais carismático!

-Personagem mais odiado : Coringa – Esquadrão Suicida

Infelizmente a DC patinou mais um ano nos cinemas, e um dos personagens que mais levou uma enxurrada de críticas foi o Coringa, vivido por Jared Leto em Esquadrão Suicida. O Personagem prometeu e não cumpriu, teve cenas cortadas devido ao roteiro bagunçado e azedou na boca dos críticos.

 

Personagem Surpresa: Mulher-Maravilha – Batman Vs Superman

Ao contrário do Coringa, muita gente quase se jogou de um penhasco quando viu que Gal Gadot seria a Mulher-Maravilha nos cinemas, houve uma reprovação quase unanime da atriz, eu por exemplo foi um dos que não apostei em seu talento e me surpreendi com o empenho dela no papel da Amazona, merece nosso prêmio!

-Melhor vilão: Howard – Cloverfield Lane

Monstros intergaláticos? Bruxos das Trevas? Que nada! Nosso vilão do ano foi um homem simples mas com um comportamento extremamente psicótico. Howard, de Cloverfied 10 se mostrou ser articuloso, nos manteve em dúvida quase todo o filme sobre seu caráter, mas fica mais comprovado que ele é um psicopata quando derrete uma de suas vítimas num barril de ácido, doido não?

-Melhor Coadjuvante:  Jacob – Animais Fantásticos

E o que dizer do personagem mais fofo deste ano? Jacob conquistou uma legião de fãs ao se tornar o grande amigo de Newt em Animais Fantásticos e onde Habitam, seu jeito atrapalhado e inocente fizeram dele ser um grande destaque na trama do filme.

Melhor Protagonista: Deadpool

E não teve pra ninguém, o protagonista do ano é ele, Deadpool, este honrou o nome de seu filme do início ao fim! O Filme foi bastante elogiado e em meio a tantos erros a Fox conseguiu acertar no personagem, que ele continue assim em suas próximas aventuras

Filme Surpresa do Ano: A Autopsia de Jane Doe

Olha ai o terror mais uma vez! Chegou de mansinho, sem divulgação massiva, e eis que foi uma grata surpresa assistir este longa, claro que dormi com a lanterna do celular ligada porque fiquei com medo (Sim, isso é real gente!) mas a imersão na história te faz aclamar este filme, que é muito simples, sem exageros, mas preza por uma boa história!

 

E vamos ficando por aqui! Voltamos no ano que vem com muitas novidades, espero que tenham gostado da nossa premiação, um grande abraço e muitos filmes pra nós. Feliz 2017!