• Home »
  • Cinema »
  • Os Gonnies e Curtindo a vida Adoidado, conheça curiosidades dos filmes que completaram 3 décadas de lançamento

Os Gonnies e Curtindo a vida Adoidado, conheça curiosidades dos filmes que completaram 3 décadas de lançamento

Quem nunca sonhou em ser um Goonie e ir atrás de um tesouro com seus amigos? Ou…Faltar um dia de aula pra curtir aquela farra com os amigos? Pois é, o sonho “oitentista” se tornou um clássico, e figura entre diversos filmes da década mais ultra power da história! E esta semana, dois desses clássicos completaram mais um ano de vida, Os Goonies, 31 anos e Curtindo a Vida Adoidado, que chegou na casa dos 30! Em homenagem a esses filmes, resolvemos listar algumas curiosidades aqui para você!

Os Goonies (7/06/1985):

banner-goonies-30anos2 (1)

1 – O filme custou meros 19 milhões de dólares

2 – O roteiro ficou por conta de Chris Columbus (que dirigiu Esqueceram de mim, os dois primeiros filmes da Saga Harry Potter), e foi  baseado em uma história de Steven Spielberg.

3 –  O Inferno (Local onde está o tesouro do pirata Billy Caolho)  foi construído para o filme, em tamanho real. Após as filmagens, não conseguiram vendê-lo, então foi destruído.

4 – Durante o filme, Dado fala de um polvo gigante, mas ele ficou de fora do filme, e os editores esqueceram de cortar essa fala dele

5 – O nome ” Rube G” é pintada na engenhoca que abre o portão do pátio para Chunk , no início do filme . É em referência a Rube Goldberg, o cartunista vencedor do prêmio Pulitzer que desenhou máquinas extravagantes que alcançaram simples resultados de maneiras complexas.

6 – Corey Haim e Corey Feldman (Que estrearam diversos filmes juntos) fizeram testes para viver Boca, mas Feldman levou a melhor e ficou com o papel.

7 – Durante as filmagens, Martha Plimpton fez uma aposta com Richard Donner que ela iria parar de roer as unhas. O diretor pagou a aposta durante anos depois, enquanto eles estavam fazendo o comentário da edição que saiu em DVD.

8 – O Filme teve um ótima bilheteria, de 61 milhões de dólares.

 

Curtindo a Vida Adoidado (11/06/1986)

vida

1 – O Filme arrecadou cerca de 70 milhões de dólares em bilheteria no território americano

2 – Alan Ruck (Cameron) não foi a primeira opção para o elenco, mas sim Emilio Estevez. Mas o diretor lembrou de Alan quando fez um teste para O Clube dos Cinco, e decidiu convidá-lo

3 – A Ferrari dos pais de Cameron não é uma Ferrari! Local uma era muito caro, e fora do orçamento da produção. Então foi encomendado 3 réplicas perfeitas de fibra de vidro.

4 – No Roteiro original, Ferris tinha mais dois irmãos mais novos, além da mais velha e implicante Janet.

5 – É o décimo filme de maior bilheteria do ano de 1986, o primeiro lugar ficou com Top Gun, estrelado por Tom Cruise.

6 – A História se passava no outono, mas a cena final foi gravada na primavera, então foi usado spray de tinta para “amarelar” as folhas.

7 – O Roteiro foi escrito em apenas 6 dias por John Hughes

8 – Alan Ruck, tinha 29 anos de idade quando deu vida a um adolescente de 17 no filme.