Os 30 anos de Pixar!

Olá, sejam muito bem-vindos à nossa temporada de 2016 da sua coluna de cinema favorita, Cinemix!

LOGO

E esta semana, uma conhecida de vocês completou 30 aninhos de existência, é claro que estamos falando da Pixar! A empresa era uma divisão das LucasFilm. E em 03 de fevereiro de 1986, surgiu a empresa como conhecemos até hoje, ela foi comprada por Steve Jobs( Sim, o co-fundador da Apple), por uma bagatela de  5 Milhões de Dólares, seu nome é uma mistura da palavra “pixel” + “art”. No princípio a Pixar era uma companhia de hardware, com seu produto primário sendo o computador Pixar Image Computer. Um dos maiores clientes era a Walt Disney Pictures, que mais tarde em colaboração com a Pixar desenvolveu o CAPS, um software que permitia colorizar animação tradicional no computador. O Image Computer, que nunca fez muito sucesso, e para tentar alavancar vendas, um dos empregados, John Lasseter, produzia curtas animados como Luxo Jr. Onde conseguia mostrar as capacidades do aparelho.

Toy_Story_4_94077

 

Depois a divisão de animação passou a fazer comerciais. Mas Jobs gastava tanto dinheiro na companhia que após uma série de demissões, a Pixar assinou um contrato com a Disney por US$26 milhões para fazer três longas animados, o primeiro sendo Toy Story, lançado nos cinemas em 1995, sendo um sucesso absoluto e considerado um clássico, fez mais de 349 Milhões de Dólares em bilheteria ao redor do mundo. E após Toy Story tivemos outras grandes animações como Procurando Nemo, Os Incríveis, Vida de Inseto, Wall-e, Mostros S.A e a a recente indicada ao Oscar, Divertidamente.

Curiosidades:

-A Pixar pagou um mergulho a todos os animadores do filme Procurando Nemo, para que pudessem observar fielmente os movimentos das anêmonas e dos peixes.

-A Animação de maior bilheteria é Toy Story 3, com impressionantes $1,063 Bilhões de Dólares

-Existem dois filmes ainda sem títulos agendados para 2020, um em Março e outro em Junho

A Minha animação favorita é Os Incríveis, e a sua? Comente!

“Cinemix”, toda quinta-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br