Opinião: vão culpar Bolsonaro e o povo pela crise econômica

Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO

O Brasil vinha de seguidas recessões econômicas durante o governo Dilma e, até que Temer assumisse e nomeasse Henrique Meirelles ministro da Fazenda, o país vivia um caos. Temer fez um bom trabalho e Jair, que “não entendia de economia”, deu continuidade e tem conduzido de excepcional maneira a economia.

Nem a perseguição imbecil da imprensa, que noticiou o crescimento do PIB de forma negativa como jamais divulgou os resultados ruins do PT tiraram o foco da equipe do governo, que planejava para 2020 ótimos números para o país.

Veio o coronavírus e, com ele, as sucessivas altas do dólar. A mídia culpou Paulo Guedes e, torcendo pelo “quanto pior, melhor”, coloca na boca do povo discursos como o de Dória, diferenciando saúde e economia. No fundo, eles sabem que são equivalentes pois, sem um não há outro. Pretende-se comprar a opinião pública colocando terror na população.

O Brasil, como todo o mundo, viverá dias difíceis e o povo será penalizado em decorrência dessa paralisação, que poderia ser melhor pensada. Jair ficará com fama de mau administrador e o povo sem um centavo no bolso. Pelo menos é o que eles querem…

Deixe uma resposta