Opinião: Regina não é obrigada a pensar como artista de esquerda

A revolta da classe artística contra Regina Duarte se deve única e exclusivamente pela sua posição política em meio a um turbilhão de ataques vividos pelo governo, muitos deles vindo da emissora na qual ela trabalhou por décadas. A atriz tem personalidade e uma cabeça formada e não precisa do apoio da classe.

Dentro do governo de Jair, mesmo que politicamente correta como gosta a esquerda, Regina não teria o apoio dos artistas. Então, ela pode ficar tranquila: qualquer fosse sua atitude, ela é apenas mira da oposição. Oposição essa de alguém que quer o retorno do PT ao governo e da Lei Rouanet à tona.

Sobre o fato ocorrido na CNN: existem dois tipos de entrevistas, a primeira quando o convidado aceita a falar sobre tudo e a outra quando a pauta é definida anteriormente. Regina foi pega de surpresa, ao vivo, pela emissora, por um vídeo da Maitê Proença atacando sua gestão na Secretaria da Cultura, que ainda está nascendo. Antes que ela pudesse agir, ocorreu o coronavírus. Essa falta de paciência seletiva é o típico ataque oportunista e opositor.

Deixe uma resposta