Opinião: Lula foi o grande culpado pela crise no país

FOTO FELIPE RAU/ESTADAO

Lula, com seu belo discurso, enganou muita gente. A persuasão do ex-presidente é algo a ser estudado, pois divulgou que pagou dívida externa, entre outras coisas que todo mundo acreditou. A crise vivida no país é sim, culpa dele.

Antigamente trocava-se um pedaço de terra por um carro, hoje, com a tal “casa própria” que Lula divulgou que todo mundo teria, o valor de qualquer imóvel foi às alturas com financiamentos de 30 e 35 anos por um pedaço de 45 metros quadrados. Uma vergonha.

Um presidente que aproveitou-se da boa vantagem dos humildes e enfiou dívidas intermináveis enquanto os ricos banqueiros riam dos valores absurdos recebidos de boletos de pagamentos de cubículos também chamados de “lar”. Deu-se crédito a todos, com mensalidades para comprar o que quisesse. Quem nunca comeu melado, se lambuzou até o pé, já dizia o ditado.

Os juros incríveis fizeram com que eu não pagasse uma casa, mas sim três ou quatro ficando com uma. Que ajuda é essa? As pessoas quebraram. A crise americana de 2008 foi oriunda do mercado imobiliário e ninguém percebeu que no Brasil tudo se encaminhou da mesma forma. Dilma, aquele fantoche de Lula, nada fez. Isso que nem falei de corrupção…

Deixe uma resposta