Opinião: baixa audiência do Vem Pra Cá no SBT já era esperado; TV Cultura agradece

Foto: Divulgação

O SBT estreou na última segunda-feira (22) o programa Vem Pra Cá nas manhãs da emissora. Contudo a atração não registrou boa audiência nesses primeiros dias e viu a TV Cultura empatar na audiência em São Paulo e isso é muito simples de explicar.

No horário que é exibido o Vem Pra Cá, era parte do Bom Dia&Cia (programa infantil). O Vem Pra Cá é um programa para outro tipo de telespectador (os adultos). Como a TV Cultura é a única na TV aberta que tem programação infantil nesse horário, a criançada migraram para lá e com isso a emissora pública chegou a empatar com o SBT.

Outro detalhe que dificulta o SBT são às concorrentes. A Globo com o Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes e a Record com o Fala Brasil e Hoje em Dia, já tem o público consolidado, ou seja, um público fiel.

Portanto, para o Vem Pra Cá conseguir uma audiência satisfatória, ela terá que “pegar” parte desse público fiel de Globo e Record. Convenhamos, não é uma tarefa fácil. Ana Maria Braga e o Hoje em Dias estão no ar a muito tempo.

Talvez um horário bacana para o Vem Pra Cá seria nas tardes, no lugar de alguma novela que está sendo reprisada. Como isso não vai acontecer, a TV Cultura agradece.

Deixe uma resposta