Olha a Beija-Flor em 2016 aí, gente!

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A atual campeã do carnaval carioca, Beija-Flor, que será a terceira escola a desfilar no domingo de carnaval, decidiu homenagear o homem que dá “nome” ao local onde a acontece o maior espetáculo da Terra. A escola de Nilópolis que em 2015 foi muito criticada por homenagear a Guiné Equatorial ,optou por um enredo que aproximasse mais a escola do que era clamado pelo público.

O título do tema escolhido é: Mineirinho Genial! Nova Lima – Cidade Natal. Marquês de Sapucaí – O Poeta Imortal”.
Contar a história de Cândido José de Araújo Viana, ou melhor, Marquês de Sapucaí, em pleno sambódromo, é um golaço de placa que a Beija-Flor faz.

Lendo a sinopse do enredo, temos uma ideia do que a escola irá levar para avenida: Partindo da cidade onde nasceu, Congonhas de Sabará, hoje denominada Nova Lima, passando por terras lusitanas. Sua vida profissional também será citada (deputado, senador, desembargador, conselheiro do Império…). Grandes momentos da história que foram presenciados pelo homenageado também serão lembrados e, por fim, serão revividos os desfiles e sambas que marcaram história da Sapucaí.

Em suma, falar do Marquês na Sapucaí foi uma escolha acertada da agremiação, levando em consideração que o enredo é autoral e provavelmente sem patrocínio, a escola apostará as suas fichas na garra da comunidade, o que a credencia ainda mais como uma das favoritas ao título de 2016.

PS: Vamos falar do enredo de todas as escolas de Rio e São Paulo. E, nesta sexta-feira, 24, às 20h, tem a coluna Samba & Fantasia, destacando os critérios de avaliação dos jurados do Carnaval.

Mande seu e-mail para o colunista : marciomendes@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta