Obrigado, Bolaños

visaotv

Sou contra o endeusamento após a morte. Acho hipócrita e injusto, até com o próprio morto, que não recebe homenagens quando vivo. Por isso, tanto me arrependo de não ter homenageado alguém como Bolaños antes. Cometi um erro, mesmo tendo todos os livros, fotos e sendo, aos 22 anos, declaradamente fã de Chaves. Entretanto, não poderia deixar de agradecer, visto que ainda hoje me faz rir mais do que qualquer Pânico ou CQC que me apareça em frente. 

Bolaños em entrevista ao Programa do Ratinho / Foto: Divulgação - SBT

Bolaños em entrevista ao Programa do Ratinho / Foto: Divulgação – SBT

Assim, “sem querer querendo”, o menino pobre que se escondia no barril de uma vila humilde invadiu o coração de milhões de fãs, especialmente os brasileiros, que de fato, não contavam com a astúcia de seu criador, Chespirito, abusando do simples e do cotidiano para arrancar risadas de multidões. Em nosso país, meu pai de 76 anos e minha sobrinha de 9 gargalham com a ingenuidade do garoto. Gente do Oiapoque ao Chuí, brancos, negros, amarelos, vermelhos, de todas as classes fazem parte do público que assiste Chaves há incríveis três décadas transmitido pelo SBT.

O concurso de Miss Universo pela televisão / Foto: Divulgação - Televisa

O concurso de Miss Universo pela televisão / Foto: Divulgação – Televisa

A gente sabia que isso acontecer, mas, mesmo assim, dói. Dói tanto quanto a morte de gênios do humor, como Ronald Golias, Nair Belo, Rogério Cardoso e outros que deixaram o mundo mais triste, e, consequentemente, o Céu mais alegre. Ele partiu e agora ao lado do seu mentor, Seu Madruga, do carteiro Jaiminho, da bru…digo, a Dona Clotilde e do menino Godinez farão do Lar do Nosso Pai uma vila cheia de graças e palhaçadas, nos deixando a melhor herança que poderia deixar: seus personagens. E nós aqui, com tantos “pipipipipipi”, chorando, contudo ao mesmo tempo, rindo com os diários episódios assistidos milhares de vezes, incansavelmente como se fosse a primeira sabendo que nos “despedimos sem dizer adeus jamais”.

Chespirito agradeceu o Brasil em agosto pelo Twitter/ Foto: Reprodução - Twitter

Chespirito agradeceu o Brasil em agosto pelo Twitter/ Foto: Reprodução – Twitter

 

@LucasCanosa – BDI

Mande seu e-mail para Lucas Canosa: lucascanosa@bastidoresdainformacao.com.br