O sucesso comercial de Xuxa

Foto: R7
Foto: R7

Uma coisa é o programa de tv e outra coisa é a publicidade e o merchandising.

Depois dos primeiros sete programas, caso o programa seja diário, o potencial de ibope não passa de 5 se o programa for à tarde e 7 se o programa for noturno.

Mas aí nós temos aquilo que se chama custo-benefício.

Mesmo que à tarde o programa fique atrás das novelas do SBT, ele tem potencial de venda, ligado diretamente à personagem de quem faz o merchandising.

E no caso o potencial de venda de Xuxa é ainda inequívoco por manter imagem de TV Globo por bom tempo.

E um merchandising de Xuxa na TV Globo custaria um número seis vezes superior ao que deve custar o merchandising da mesma Xuxa na TV Record com ibope parecido do que ela tinha na TV Globo que pra TV Globo era baixo.

Agora o anunciante pode pagar muito menos de dinheiro pra ter Xuxa vendendo seu produto na TV Record do que pagaria pra ter Xuxa vendendo seu produto na TV Globo e tendo mesmo retorno de venda.

Exatamente aí entra o fato de que muitos anunciantes já tem objetivo interesse em patrocinar Xuxa na TV Record.

Apenas 1 dos anunciantes garante o pagamento de 1 milhão de salário pra Xuxa e os outros devem aumentar o salário de Xuxa e o lucro da emissora.

Mande seu e-mail para James Akel : jamesakel@bastidoresdainformacao.com.br

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