O que esperar de Guerra Civil?

 

LOGO

Um dos filmes mais aguardados de 2016, sem dúvidas é o terceiro longa que envolve o primeiro vingador – Capitão América. Intitulado como Capitão América – Guerra Civil, o longa irá abordar a divisão dos heróis logo após os ataques de Ultron, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe.

Diferente dos quadrinhos, o longa terá poucos heróis, o que já resultou em fãs “vomitando” nas redes sociais  comentários acerca disso. “Só isso de heróis?”, “Que lixo vai ser esse filme” diziam alguns dos comentários. O fato é que, temos que esquecer 70% das Histórias em Quadrinhos quando estamos nos cinemas, pois é como eu já mencionei em outra edição desta coluna, mais precisamente em maio de 2014, é outra mídia, outro público.

É muito mais fácil colocar centenas de heróis em uma folha de HQ, onde temos todo o tempo do mundo para observar os detalhes, os diálogos, todos tendo um destaque, do que em numa cena de 15 segundos numa tela de cinema, onde se precisa cumprir o tempo do filme.

A Marvel não anda decepcionando, depois do filme O Homem-Formiga, que trouxe uma história mais intimista agradando muita gente, a aposta da vez é ir integrando os “novos” heróis aos poucos no universo Marvel, e quem são eles? Homem Formiga (já estreou em seu filme solo), Pantera Negra, e Feiticeira Escarlate (Wanda, que apareceu em Vingadores – A Era de Ultron) e claro, o Homem Aranha, que será interpretado pelo jovem ator Tom Holland, no universo Marvel.

Quando foi anunciado que o Homem Aranha faria uma ponta, a expectativa já começou a crescer em meio ao personagem, rumores e mais rumores dominaram a internet, desde supostos trajes, até mesmo cenas falsas. Creio eu, que nunca vi tanta especulação sobre um personagem como está sendo com cabeça de teia, todos querem vê-lo no filme.

 

bfhcp1ulxmb2jbumqrcm

As Equipes do filme (Ainda faltam o Homem-Aranha)

 

O Trailer

Divulgado esta semana, o trailer mostrou que o filme irá focar na relação de amizade de Steve Rogers, o Capitão América e Bucky, o Soldado Invernal. Nada muito surpreendente foi revelado, muito menos o tão esperado Homem Aranha. Mas vimos Feiticeira Escarlate, ou Wanda se preferir, fazendo um bom uso de seus poderes, e os heróis se dividindo escolhendo os seus lados nesta guerra, Pantera Negra apareceu, mas foi ofuscado pelo embate dos veteranos:

E o que estamos esperando do filme?

A expectativa maior é sem sombra de dúvida o Homem-Aranha, queremos ver o Peter Parker que conhecemos nos quadrinhos (“Ué”, mas você não falou que devíamos esquecer 70% dos quadrinhos vendo filmes?) Sim, falei, porém a origem e sua personalidade precisam se manter nesses 30%, já que o Peter que veremos nas telas será sua versão adolescente, e não a versão adulta como nos quadrinhos (o que renderia ótimas cenas com Andrew Garfield).

Esperamos também um embate dos heróis memorável dos heróis Capitão América e Tony Stark, e claro, melhor aproveitamento dos personagens Homem-Formiga e Gavião Arqueiro, assim como Wanda, que ainda não saiu em nenhuma arte divulgada do filme. E que este filme seja a libertação para a “maldição” do terceiro filme (Homem Aranha 3, Homem de Ferro 3, X-men o Confronto final, considerados fraquíssimos) e seja um belo concorrente indireto para Batman Vs Superman, que promete dar o que falar também, mas, Guerra Civil tem potencial e deve se sair bem com os fãs.

“Cinemix”, toda quinta-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br