Cosme Rimoli: o jornalista que desdenha dos sexagenários

Foto: Divulgação / R7
Foto: Divulgação / R7

O jornalista Cosme Rimoli tem uma coleção de prêmios que faz questão de ostentar em seu blog.

Mas parece que estes prêmios ao invés de o sensibilizarem, passaram a ser uma justificativa pra que ele possa passar seu trator em cima de sexagenários.

Em crítica esta semana sobre a contratação do técnico Luxemburgo pelo Flamengo, Cosmi faz questão de agredir com palavras o Luxemburgo, no que ele tem todo direito, mas sempre anexando a idade de Luxemburgo, no que acaba se tornando uma crítica pela idade.

Isto é um ato triste e que não faz bem ao jornalismo.

Quando o jornalista anexa a idade do criticado, jamais é pra enaltecer o trabalho do sexagenário.

Quando se faz um elogio é pra enaltecer.

Mas quando ele anexa e repete a palavra sexagenário, em texto que por vezes quer desmoralizar o criticado, a palavra sexagenário mais parece uma agressão pessoal.

Pra quem lê fica nítida ideia que Luxemburgo é mau técnico pela sua idade.

Eu já passei por isto quando alguns leitores ignorantes do meu blog me agridem no tweeter ou até em emails pela minha idade, me chamando de inúmeros nomes possíveis e muitas vezes nem tendo entendido o que escrevi.

Com certeza a educação escolar de hoje em dia carece de qualidade.

Mas quando algum leitor ignorante faz isto a gente não deve levar em conta pois são jovens ignorantes e que mal sabem escrever, quanto mais entender o restante.

Mas quando um jornalista do porte de Cosme Rimoli, com uma coleção de prêmios atribuídos escreve uma bobagem contra um técnico de futebol fazendo questão de por inúmeras vezes anexar a palavra sexagenário, a gente tem que ter pena deste jornalista.

Nem vou citar o exemplo de Roberto Marinho que criou a TV Globo aos 65 anos.

Cosme Rimoli, de corpo musculoso, barriguinha enxuta, pinta de galã da TV de 1960, um dia vai ter 62 anos e vai ser sexagenário.

E espero que quando for sexagenário não seja vetado em contratações de jornais por ser sexagenário mesmo com todos os prêmios que ganhou.

Mande seu e-mail para James Akel : jamesakel@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta