O fenômeno das compras online é tema do Aparecida Debate

A Black Friday e o Natal estão aí! Esses dois eventos anuais agitam as compras online. E para discutir a crescente modalidade de consumo pela internet, o Aparecida Debate desta quarta-feira (27), às 19h30, conta com dois especialistas, mediados pelo jornalista Marcelo Zanini. A produção da TV Aparecida ainda enviou o repórter Felipe Melo para ouvir a opinião das pessoas nas ruas.

O comportamento do consumidor em época de grandes descontos será analisado no Aparecida Debate, bem como a integridade dos sites de vendas. Na outra ponta, será mostrado o comportamento das pessoas que ainda preferem ir até a loja para ver o produto e pedir descontos com o vendedor.

A produção constatou que, de maneira geral, o comportamento do brasileiro está mudando em relação às compras pela internet. Um estudo mostra que sete entre dez consumidores já se renderam às compras online. No primeiro semestre deste ano, por exemplo, o comércio eletrônico faturou mais de R$ 26 bilhões e deve bater recordes durante a Black Friday de 2019.

Mas dá para acreditar nas promoções online? E as lojas virtuais, são todas confiáveis? Como evitar atraso nas entregas, fraudes e golpes virtuais? Para falar esclarecer todas as dúvidas, a produção recebe no estúdio, José Pablo Cortês, especialista nas áreas processual, de trabalho e civil do Direito e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor de São Paulo. Também debate o tema, Pedro Henrique Sanzovo, formado em Ciências da Computação pela Universidade Stanford, nos Estados Unidos, CEO da Inspetor, startup focada em segurança anti-fraude para comércio eletrônico.

Aparecida Debate, quarta-feira, às 19h30.

Deixe uma resposta