Nova temporada do MasterChef promete mais emoção

Coletiva de imprensa apresentou a segunda temporada do programa / Foto: Ana Márcia Aaron - BDI
Coletiva de imprensa apresentou a segunda temporada do programa / Foto: Ana Márcia Aaron – BDI

A nova temporada do MasterChef estreia na próxima terça- feira (19), às 22h30. O BDI esteve na coletiva de lançamento do programa, realizada nesta semana, na Bandeirantes. O reality show continua no comando da jornalista Ana Paula Padrão e dos chefs Erick Jacquin, Paola Cosella e Henrique Fogaça. A edição mostra candidatos que amam a culinária e buscam o título com as bênçãos dos chefs.

As inscrições para essa temporada começaram em dezembro, no site do programa. A seleção dos candidatos foi árdua. “Os pratos apresentados foram surpreendentes e tinham sabores muitos apurados, isso revela que os candidatos possuem uma boa técnica na cozinha”, ressalta Cosella. O chef francês Jacquin concorda com a colega argentina. O processo de seleção será visto nos dois primeiros episódios da atração e depois 18 candidatos vão disputar o título de segundo MasterChef do Brasil.

As gravações da nova temporada começaram há pouco de um mês no estúdio de 600m², localizado na Band e locações externas. A produção conta com 150 profissionais envolvidos para registrar tudo o que acontece com os participantes antes, durante e depois de cada desafio.

Sobre uma versão infantil do programa, Padrão responde que ainda não pensou nisso e nem saberia como fazer. A jornalista adianta que o a competição estará muito mais difícil nessa temporada. O prêmio para o vencedor é R$ 150 mil para abrir o seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante o ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino 0Km, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris e o troféu de MasterChef.

Deixe uma resposta