Nova febre, “bastão de selfie” aparece em foto de 1926

"Foto de 1926 prova que o "bastão de selfie" é mais velho do que você imagina", diz a legenda da postagem do jornal Daily Mail (Foto: Reprodução/Twitter)
“Foto de 1926 prova que o “bastão de selfie” é mais velho do que você imagina”, diz a legenda da postagem do jornal Daily Mail (Foto: Reprodução/Twitter)

Nova febre, o “bastão de selfie” parece não ser uma invenção tão atual quanto pensamos. O jornal britânico “Daily Mail” publicou uma fotografia, datada de outubro de 1926, mostrando um casal usando o acessório.

A foto foi encontrada por Alan Cleaver, neto dos personagens do retrato. “Eu não tenho ideia de como ele usou isso. Vários especialistas em fotografia discutiram sobre o que ele estaria fazendo. As câmeras daquela época funcionavam com o botão de disparo no lado do aparelho. Ele provavelmente estava usando o bastão para segurar a câmera na posição”, disse Cleaver.

Os “bastões de selfie” ganharam bastante popularidade no último ano, no Brasil e no mundo. A revista “Time”, inclusive, chegou a nomeá-lo como uma das maiores invenções de 2014. A peça para fazer autorretratos com o celular está sendo comercializada por até R$ 100 e promete ser tendência neste verão.

 

 

Deixe uma resposta