Nós vimos o Homem Formiga; veja o que achamos do filme

LOGO

Aconteceu nesta semana a estreia do novo filme da Marvel, Homem Formiga, e os holofotes mais uma vez se voltaram para o estúdio, depois de críticas mistas (em regra, positivas) o longa apresentado é como alguns disseram: Simples. De longe, não é um dos melhores, ficando bem atrás de Capitão América e o Soldado Invernal em termos de complexidade, que por sua vez, é até compreensível não ser dessa forma, pois trata-se de uma introdução do personagem no universo Marvel, diria que é um mix de Homem de Ferro e Thor – O Mundo sombrio.

antman-empire

O Humor está muito presente na produção, mas de formas diferentes do que costumamos ver nos filmes anteriores. Evangeline lilly, a Hope, juntamente com Michal Douglas, o Hank Pym “quebram” esse humor “cor de rosa” presente nas cenas, apesar do contexto família não se aprofundar.

Ant-Man-Photo-Hope-Van-Dyne-Hank-Pym-Scott-Lang

O elenco está muito bom. Paul Rudd surpreendeu na pele de Scott e promete agradar. Infelizmente, o Homem Formiga peca em não ter um bom vilão, o personagem Jaqueta Amarela foi mal aproveitado. Também temos poucas cenas de ação grandiosas, uma das melhores é o embate com o Falcão. Em suma, o filme lembra muito algumas produções do cinema da década de 90, que se preza pela simplicidade, e ganha pontos pelos que curtem algo mais “clean”, sem tanto estilhaço de Nova York voando pelos ares. Uma das coisas mais interessantes são as cenas muito retratando o mundo minúsculo do Homem Formiga, que para conhecimento de todos, a LucasFilms quem os produziu (estava nos créditos). E, falando em créditos, fique até o fim, pois as duas cenas que sucedem as letrinhas, são de tirar o fôlego. Mais um acerto da Marvel que diverte e interage com filmes anteriores do universo Marvel muito bem.

Captura de Tela 2015-06-12 às 00.31.56

“Cinemix”, toda quinta-feira, às 20h, no BDI.

Mande seu e-mail para Guilherme Alves : guilhermealves@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta