Noivado e beijo lésbico marcam a reta final de “Em Família”

Beijo gay no horário nobre

Em cena prevista para o ar na segunda-feira, dia 30, e Marina (Tainá Müller) compra uma aliança de presente para  Clara (Giovanna Antonelli) e mostra uma joia semelhante em seu dedo. Após o momento,  as duas selam a união com um beijo.

A cena, gravada nesta quinta-feira (26), foi dirigida por Adriano Melo e também com a presença de Maria Eduarda. Na ficção, sua personagem presencia o momento feliz entre as namoradas e fica irritada.

O carinho entre Clara e Marina é o primeiro beijo gay feminino exibido no horário nobre da Globo. A novela “Amor à Vida”, exibida antes de “Em Família”,  entrou para a história por exibir o primeiro beijo gay masculino do horário nobre entre os personagens Niko (Thiago Fragoso) e Félix (Mateus Solano).

Em 2011, o SBT  exibiu o primeiro beijo gay em novelas, em “Amor e Revolução”. Na história, a advogada Marcela (Luciana Vendramini) se apaixona por Marina (Gisele Tigre), a dona de um jornal. Na TV por assinatura nacional, o beijo entre pessoas do mesmo sexo já não é novidade. Em realities shows e programas de entretenimento, homens e mulheres já haviam se beijado em vários canais abertos.

Deixe uma resposta