“No BBB e na Globo, o IBOPE manda”; Leia entrevista com Naiá Barros, a Vovó Naná do BBB9

Naiá da Graça Barros Giannocaro, 65 anos, é promotora de eventos, natural de São Paulo, São Paulo. Na casa, a maioria dos participantes a chamavam de Naná. Durante a primeira semana, pertenceu ao lado A da casa. No dia 28 de fevereiro, venceu a 7ª prova do anjo. Foi eliminada no dia 17 de março, em seu terceiro paredão, ao receber 59% dos votos contra Josiane.

Naná, é um prazer conversar contigo, representando o BDI, vamos lá:

1- O que lhe motivou a inscrever-se no reality? O prêmio em dinheiro ou a exposição pública?

Foi a garra, a idade para poder dar exemplo pra muitas mulheres, entrei na raça e na persistência. O dinheiro também, mas muitas vezes esquecia que tudo aquilo valia dinheiro. Nunca pensei que sairia da casa com tanto carinho aqui fora.

2- Alguns participantes do programa, ao saírem da casa, comentam o fato de que a edição feita pela emissora favorece determinado candidato em detrimento à outro. O que pensa sobre isso?

Eu também acho que funciona assim. É o IBOPE que manda…

3- Você foi a primeira participante a ver que o muro não dividia mais a casa, sua reação foi de surpresa, o que pensou em fazer na hora?

Aquela manhã acordei mais cedo pra poder rezar, porque a folia é tanta que você não tem paz para isso. Mas como sou muito desligada, nem lembrava da casa, mas não sei o que me deu de olhar lá pra cima… que susto, saí correndo pra chamar o Ralf.

4- Sua aproximação da Ana foi estratégia de jogo ou vocês se gostavam mesmo ? Ainda mantem contato com ela?

De maneira alguma, foi ligação bem espiritual, ela se parece muito com minhas filhas e netas. Amo essa menina. Nos falamos sempre.

5- Você foi eliminada com 59% dos votos, portanto um índice de rejeição aceitável. Como observou os comentários à seu respeito depois da eliminação?

Nossa muito feliz, o carinho que tive foi fora do normal, atingi todas as classes sociais, todas as idades e também os GLS.

Divulgação: Globo

6- Em 2010, durante uma participação no programa Silvio Santos, no SBT, o apresentador chegou a dizer que não lhe conhecia, entre outras coisas. Isso lhe causou algum constrangimento?

O Silvio pode falar qualquer coisa, ele é o Cara…. mas me senti muito honrada em me comparar com a Eliana idosa… legal.

7- Depois do reality, como ficou sua vida?

Muito boa, já era agitada depois do reality… nossa… conheci a trabalho de norte a sul, cheguei a ir até Portugal, fazer os bailes que faço aqui em SP. E o mais gostoso é que sou reconhecida até agora em qualquer lugar.

8- Alguns sites publicaram que você gostaria de posar nua para a “Playboy”. Isso é verdade?

Foi conversado, mas nada concretizado. Brinquei muito sobre esse assunto, mas sei até onde posso chegar.

9- Em algum momento do reality você percebeu que o fator idade lhe prejudicou?

De maneira alguma, muito pelo contrário…

10- Você ficou 3 meses na casa. Durante esse período, chegou a pensar em desistir da competição?

Em nenhum momento, estava vivendo um sonho….

11- Naná, você e o Léo protagonizaram uma discussão antes mesmo de se conhecerem pessoalmente na casa, e houve boatos que vocês já tinham se falado num chat, é verdade?

Houve mesmo, porque fui para o paredão via net junto com ele, e era necessário responder um questionário, o qual falava sobre idade, e muitas pessoas e inclusive ele disse que eu era uma idosa, o pau quebrou… via net. Havia um blog para os inscritos para o BBB 9 . Só o conheci via net.

12- Naná, você gostaria de uma segunda chance para participar do programa?

Era tudo que queria, com 66 anos. Será que o Boninho lembrará de mim no paredão retrô?

13- Como seus fãs podem te acompanhar, divulgue links de site, twitter, facebook para que eles possam aproximar-se de você.

Twitter: @nanaoriginal

Facebook : Naiá Barros

Site: www.nayahpromoter.com

14- Naná, foi um prazer conversar contigo, deixe umas mensagens aos seus fãs leitores do BDI.

Quero agradecer a todos os meus fãs, porque se não fosse eles não estaria aqui respondendo este questionário para Bastidores da Informação.

Beijos pra todos.

Colaboraram: Lucivaldo Souza, Guilherme Alves e Silas Lima.

@LucasCanosa