Netos acham coleção de carros do avô avaliada em 12 milhões de libras

Foto: ArtcurialMotorcars/BNP/SWNS.com
Foto: ArtcurialMotorcars/BNP/SWNS.com

Os netos do empresário Roger Baillon nem imaginavam, mas encontraram um verdadeiro tesouro nos galpões de uma fazenda da família, na França. No total, foram “achados” 60 carros históricos, que são avaliados em 12 milhões de libras (cerca de 49 milhões de reais). Eu não acho nem 10 reais na rua…

O vovô Roger montou sua coleção entre os anos 60 e 70, pois tinha o sonho de restaurar automóveis e criar um museu. No entanto, parte conjunto de carros teve que ser vendida após suas empresas apresentarem baixa, o restante ficou esquecido quando ele morreu, há cerca de 10 anos.

Os netos só descobriram o valor real dos carros quando chamaram especialistas para avaliá-los. Entre os achados estavam um “Talbot-Lago T26 Cabriolet” que já havia sido do rei egípcio Faruk e uma “Ferrari 250 GT SWB California Spider”, que pertenceu aos atores Gerard Blain e Alain Delon – este último teria sido fotografado no automóvel ao lado de Jane Fonda e Shirley MacLaine. Só esse veículo tem um valor estimado de 9,5 milhões de libras.

cars8 cars4

cars13

Deixe uma resposta