Neto faz balanço sobre temporada; “Foi um ano bem complicado”

neto-futsal-do-corinthians_jose-gonzalez
(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

A chegada do fim do ano significa para muitas pessoas um momento de avaliação. O fixo Neto, do Corinthians, não foge à regra e revela que não teve a temporada sonhada vestindo a camisa do Timão. Suspenso por seis meses após receber um cartão vermelho na final da Copa da Rússia, o atleta retornou ao Brasil e só pôde estrear no Corinthians em meados de outubro. Mesmo com o reforço de peso, a equipe paulista não conseguiu buscar os títulos da Liga Futsal e Paulista, que eram esperados pelos torcedores alvinegros.

Apesar de estar de férias e curtindo a folga na praia, o mineiro Neto falou sobre a temporada. Para o jogador, a suspensão e a falta de ritmo foram fatores decisivos para que o ano não fosse o sonhado pelo fixo.

– Particularmente, para mim, foi um ano bem complicado. Tive problemas lá na Rússia, e a suspensão acabou valendo aqui no Brasil. Fiquei seis meses sem jogar. Quando voltei, peguei praticamente a fase mata-mata da Liga Futsal. Então, para mim, pesou muito a questão do ritmo de jogo. Além disso, teve também o fato de não ganharmos nem a Liga e nem o Paulista – avaliou.

Com a cabeça em 2015, Neto espera um ano melhor dentro das quadras para ele e também para o Corinthians – que, pela quinta vez consecutiva, foi eliminado nas semifinais da Liga Futsal.

– Espero que o ano que vem seja totalmente diferente. Acredito que seja, começando com a pré-temporada e tendo os jogos para adquirir ritmo de jogo. O Corinthians tem uma equipe bastante competitiva e os jogadores já vinham jogando junto, o que também pode ter pesado para mim. O intuito agora é conquistar essa Liga. Esperamos que o time possa procurar desde a pré-temporada se conhecer e, quando chegar nos momentos decisivos, vencer – disse o fixo alvinegro.

 

Deixe uma resposta