Nessa quarta-feira começa a decisão da Copa do Brasil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira começa a decisão da Copa do Brasil 2015 entre Santos x Palmeiras. O primeiro jogo na Vila Belmiro e o segundo no Allianz Parque na próxima semana.

O Santos começou a temporada em crise, perdendo muitos jogadores importantes depois da grande crise financeira que o clube enfrentou. Apostando mais uma vez nas categorias de base, o Peixe se reestruturou, e conquistou o campeonato Paulista, briga pelo G-4 no Brasileirão e chega a mais uma final da Copa do Brasil.

Já o Palmeiras que quase foi rebaixado no ano passado, salvo pelo próprio Santos, surpreendeu muitos, fazendo várias contratações, reforçando o elenco, já que o anterior era uma porcaria, time de Série B. No Paulistão eliminou o rival Corinthians nos pênaltis, e perdeu para o mesmo Santos na decisão por pênaltis na final do Paulistão. No Brasileirão o time começou bem, e nas últimas rodadas a equipe teve uma sequência negativa de jogos e acabou dando adeus a disputa pela Libertadores (via brasileirão).

Com tudo isso, o Santos é o favorito a conquistar a Copa do Brasil, é um time que vem jogando muito após a chegada do Dorival, enfrentará um time que vem muito pressionado, já que pelo investimento feito, o Palmeiras tem a obrigação de se classificar para a Libertadores do ano que vem. Com campanha fraca no Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira já é contestado por muitos no Palestra e o Palmeiras tem a chance de salvar o ano conquistando a Copa do Brasil.

Deixe uma resposta