Não controla o ciúme? Leia às dicas de Vanessa de Oliveira

 

Van! Peço desesperadamente a sua ajuda!!!!

No ano passado comecei a namorar um cara muito bom, que fazia de tudo por mim, nos dávamos super bem. Com um mês de namoro comecei a ficar doente de ciúmes, ligava toda hora, dava chilique por qualquer coisa, e o sexo entre a gente era ruim porque eu tinha vergonha de me expor demais e também porque não tinha muita experiência.

Depois de um certo tempo comecei a notar que ele estava frio, não tinha vontade de me ver e não me procurava mais. Resolvi colocar ele na parede e ele acabou terminando! Hoje ele está com uma moça separada que tem filhos e fala para alguns amigos que eu era perfeita e não sabe o que está fazendo com ela. O que eu devo fazer Van? Me ajuda!                                                                

Ass: Maria do Chilique

  Amiga eu ajudo! Mas te confesso, estou impressionada! Amiga, você dava chilique, morria de ciúmes, era ruim de cama, botou o cara na parede e ele acha ainda que você é perfeita??? Estou besta! Mas, como há homens loucos neste mundo te digo que tudo é possível!!!

Amiga, cá entre nós (e todas as outras amigas aqui do site) qual é a veracidade desta informação que chegou até os teus ouvidos? A pessoa que te disse isso é confiável? Porque por enquanto não vejo muito sentido, a não ser que a atual namorada dele consiga ser muito, muito, mas muito pior do que você, a ponto dele achar que o inferno que ele estava antes até que era um lugarzinho legal.

Maria, aqui eu me comprometo em sempre falar a verdade, em sempre ser sincera, em ir direto ao ponto e isso inclui apoio emocional, incentivo para a vida e também algumas puxadas de orelhas de vez em quando. Tudo bem, né? Afinal, nada como encarar os fatos de frente. Então vamos começar a sua história.

Ponto 1 – O CIÚMES – Ele está ligado á sua insegurança amiga, muito mais do que ao amor. E esta insegurança está mais associada ao seu ego do que ao seu sentimento pelo seu amado. E pelo que eu percebi, você aparentemente não tinha motivos para ter ciúmes dele, certo? Logo você estava enlouquecendo por coisas da sua cabeça amiga. Sabe, precisamos dominar nossos sentimentos senão nosso sentimentos nos dominam, e foi isso o que houve, e uma vez nosso sentimentos nos dominando ficamos a mercê deles e não de nós. Controlemos a raiva, a ira, o ciúmes e todos estes outros que nos atrapalham, assim decidimos para onde caminhamos. Fácil eu falar né, amiga? Difícil é fazer, não é mesmo? Mas é menos difícil do que parece ser e a partir do momento que você tem consciência de que está perdendo o controle então você tem condições de frear suas ações antes de ser levado rio abaixo pelas tuas emoções. Tem um lado bom em se ser passional, sabe, a paixão é uma purpurina na vida da gente, colore o dia a dia, problema é quando tem purpurina demais no ar, daí a gente fica cega, não encherga direito nada que está na nossa frente e mete-se assim os pés pelas mãos. Então, nestas horas, quando o ciúmes vier você vai sorrir, vai contar até 10, depois vai fazer uma carinha de “paisagem” e vai continuar como se nenhuma fantasia louca ou até mesmo real tivesse ocupado a sua vida. E na exata hora da adrenalina irá pensar “Acalme-se, isso é o seu ego falando e quem tem ego forte não vai para bons lugares”. E sabe porque te digo isso? Não para que você se tornes uma pessoa conformada, mas para que você aprenda a educar as tuas emoções. E mesmo que você tenha razão amiga, mesmo assim quero que você comporte-se com classe, e que deixe para falar e tomar as medidas certas no momento adequado, sem expectadores a sua volta (o que mais tarde te envergonharia) e quando estiverem á sós e seu sangue já tiver parado de ferver. Não, eu não acho que as pessoas tenham que se manter caladas frente a algo que as incomoda, mas acho que quem tem a tendência a agir por impulso ganha muito mais quando se mantém calada, mas muito, muito, mas muito mais. Amiga, as pessoas podem ter o direito sim de perderem o controle, claro que sim, e devem fazer isso em certos momentos da sua vida! PORQUE DE VEZ ENQUANDO TEMOS DE DAR UM DE LOUCO PARA SOBREVIVER AMIGA! Mas não se pode ter um chilique atrás do outro, sabe porque? Porque chilique funciona muito bem, mas só até a terceira vez, depois disso, quem assiste se cansa da cena. Pensa comigo, quando uma amiga sua aparece chorando você dá toda a atenção a ela, certo? Só que se ela aparecer chorando dia sim e dia não você simplesmente não vai mais dar bolas, porque você vai achar que a pessoa é viciada em se vitimizar, viciada em explosões, viciada em chiliques e que a pessoa é descontrolada emocionalmente. Amiga, você quer o respeito dos outros e principalmente de um homem?

HAJA DE FORMA CONTROLADA.

E pelo amor de Deus amiga, se você não é, PELO MENOS FINJA SER!!!!!

E aprendam todas vocês: CHILIQUE NENHUM NUNCA EDUCOU QUALQUER HOMEM SOB A FACE DA TERRA!

Chilique afastou muitos deles daquelas que tem o costume de ter chilique a torto e a direito, e fez com que muitos homens que estavam errados pensassem serem os certos da situação, porque  final de contas, a mulher que tem chiliques sempre passa a ser a louca da história, até quando ela tem toda a razão.

Quem quer ter chilique deve fazer isso uma vez por ano no máximo e por um motivo muito, mas muito, mas muito bom! Homens repeitam mulheres que tem argumentos, que falam calmamente quando há problemas a serem discutidos e que principalmente não ficam indo e vindo nas suas decisões. A verdade é que a grande maioria das mulheres diz uma coisa, logo em seguida se arrepende e “dizdiz” o que disse. Uma leitora minha surtou, disse ao namorado que nunca mais iam se ver, ela saiu da casa dele batendo a porta desvairadamente, chegando em casa empacotou os dois conjuntos de lingerie que iria usar com ele e mandou um motoboy entregá-lo junto com um bilhete de “coloque fogo nestas lingeries que eu ia usar com você”. Dois dias depois estava lá, correndo atrás dele. E ele? Simplesmente parou de levá-la a sério.

Mas preciso te dizer uma coisa amiga, algo importante, sabe, quase sempre, quando a intuição da mulher apita ela está certa. Aliás, toda a mulher deveria ouvir a si mesma. Porque é fato, a gente tem um sexto sentido animal!!!! Meu Deus, quanta coisa nosso sexto sentido já nos avisou, né meninas?

Só que amada, não dá para tirar satisfações de um homem, jamais, baseada no seu sexto sentido apitando, nunquinha. Porque ele irá dizer que você é louca, e você não terá argumento plausível! E mulher que teve o sexto sentido apitado tem apenas que manter-se calma, fazer a bendita da cara de paisagem até ter certeza dos fatos, porque se você ficar o acusando aqui e ali, “do nada”, vai arranjar uma discussão que não irá lhe resolver e fará com que ele, se estiver fazendo algo “ilícito” ao relacionamento de vocês, passe a tomar bem mais cuidado. O fato é que o homem tem de pensar que vocês não estão desconfiando de absolutamente nada caso vocês estejam desconfiado de tudo.

Por exemplo, nem olhe para o celular dele, finja que aquele aparelhinho não te interessa e que é um objeto de decoração desinteressante. Finja que mensagens nem existem no seu mundo e que você não sabe mexer em nada que é tecnológico. Se este homem estiver encrencado com ilicitudes amorosas, a probabilidade dele deixar um rastro no celular sera bem maior. Então, quando for ver o celular dele faça quando ele não terá a oportunidade de saber. Mulher que diz: “Vou mexer agora no seu celular” não está sendo inteligente, porque o está alertando para tomar cuidado.

Agora Ponto 2 – O SEXO – amiga, ok, está perdoadíssima por não ter experiência sexual, afinal, até eu um dia não tive, né? Mas como boas amigas que somos, vou te aconselhar á você procurar dar uma adiantada neste aspecto da sua vida, e sabe de que forma? Lendo assuntos sobre sexo para que isso se torne algo comum no seu dia a dia, você précis se familiarizar mais com o sexo. E te digo, quando as pessoas realmente descobrem o que é sexo, elas passam a gostar, elas passam a perceber o quanto estar bem resolvida sexualmente é importante na vida, e elas passam a se sentirem mais vivas. Sabe, o mundo não pesa tanto para quem tem uma vida sexual ativa e satisfatória, os estresses são menores, porque orgasmo também é uma forma de descarregar.

E mesmo que você não se chegue ao orgasmo, a própria parte de carícias trocadas já é uma delícia. Sexo é uma forma de conexão com o outro e consigo mesmo. Você quando faz, se sente mais perto da outra pessoa. Por isso sexo é importante em um relacionamento e é importante para o casal se conhecer.

Não, sexo não é só penetração, é tudo o que envolve ele, o antes e o depois, o que se diz nas preliminares, o que se confessa na Hora H e o quanto se relaxa junto e compartilha quando tudo se acaba.  E QUERO QUE TODAS AS MINHAS AMIGAS AQUI SEJAM BEM RESOLVIDAS SEXUALMENTE PORQUE SERÃO MAIS FELIZES.

E sabe o que é ser bem resolvida antes de mais nada? É ter a certeza de que você não tem obrigação nenhuma quando está na cama com alguém. A maioria das mulheres tem a cabeça nesta hora em verdadeira aflição, querendo executar o papel delas certinho, preocupadas em agradar quem está com elas ou então estão em completa ansiosidade pela chegada do final de tudo, ou seja, a hora do orgasmo de ambos, que passam por este momento sem se aperceberem realmente dele e muitas vezes nem conseguem relaxar e portanto acabam sem gozar, ou seja, sexo vira a Praça das Desilusões em vez de ser o Parque de Diversões.

Amiga, melhor, amigas, quando forem para a cama com um homem façam a entrega de vocês neste momento, não existe sexo em partes quando você quer que o sexo seja bom e sexo para ser bom é recebido e oferecido por inteiro. Lembrando é claro que eu magino que vocês estão na cama com alguém que respeita vocês (pelo menos até este momento que não deu sinal de ser o inverso).

Então simplesmente, nessa hora,  você diz para você própria: DANE-SE O MUNDO, e vai amiga, vai, vai contudo e se atira, faz tudo o que você tem vontade de fazer, lembrando-se que a regra aqui é não ter regras. E não estou dizendo para você fazer todas aquelas posições sexuais, estou dizendo que se você gosta de algo não iniba-se. Sabe uma coisa que ajuda as mulheres? Música amiga, coloque música nesta hora, você vai entrar mais facilmente no clima. Outra coisa, tenha o costume de se masturbar para você se familiarizar com você mesmo e ir soltando-se mais e com menos vergonha de si mesmo. Outra coisa amiga, sexo se aprende com o treino, é difícil um casal se conhecer, ir para a cama e logo na primeira vez já se encaixar, difícil amiga, viu? Tudo vai com o tempo. Por isso que o casal tem de conversar.

Amiga, não sei quantos anos você tem, mas penso que você é nova por me dizer que tem pouca experiência (ou não, né? Pode ter tido poucos encontros na vida mesmo), mas independente disso, te digo algo, conforme o tempo vai passando você vai gostando mais, porque vai aprendendo de que forma é melhor, mas para isso acontecer você tem de treinar, tem de encontrar alguém legal para fazer contigo, que você se sinta segura, que te respeite e de quem você goste, pelo menos um pouquinho e se gostar um poucão melhor ainda. Sexo é bom, mas com amor é mais gostoso!

Agora Ponto 3 – ELE – Quanto ao fulano enrolado com a outra moça, se for verdade amiga isso dele estar arrependido e pensando em você, mande uma mensagem para ele, dizendo o seguinte: “Oi, gostaria de saber se você está bem. Um beijo, Maria”. Para um homem isso já basta, é uma porta aberta, se for verdade que ele está arrependido ele vem atrás de você, se ele disse aquilo apenas em um momento de revolta por alguma situação com ela(porque homens e mulheres dizem bobagens na hora como maneira de extravasar) ele não virá atrás de você. Quando um homem quer uma mulher e vê a fresta de uma porta aberta ele tenta entrar até sem pedir licença. E se ele não vier, seu orgulho social ainda estará intacto, porque com aquela mensagem nada prova á ele ou a ninguém de sua vontade de querê-lo de volta, fica sendo apenas uma diplomacia de pessoas que se conhecem.

E o que você vai fazer se ele vier? Vai conversar, não vai fazer sexo com ele amiga, vai dizer que reviu seus conceitos quanto a algumas atitudes e que está disposta a mudar, claro, deixa ele primeiro entrar no assunto “vocês”. E realmente amiga, se rolar de voltarem ao namoro, comprometa-se consigo mesmo a fazer as coisas serem diferentes, ok? Segue meus conselhos que você vai bem.

Um ultimo detalhe, antes de você enviar a msn: Tem certeza de que seus sentimentos por ele são reais e de amor? Ou é seu ego tentando tirar ele da outra para você provar que você pode e que o terreno é seu? Porque amiga, se você for uma mulher nova, e eu digo isso de 16 a 24 anos que é onde está mais aflorado o ego feminino de “ter de provar aos outros”, há sim a possibilidade de você estar confundindo as coisas. E sabe quando você terá certeza? Quando o tiver em suas mãos novamente, se sua vontade de estar com ele passar, BINGO, era só o ego em lhe possuir novamente, pois uma vez o terreno conquistado nada mais de graça terá para você.

Por isso que eu digo que não quero que você transe com ele se este primeiro encontro para conversar acontecer, porque você pode ser para ele também somente o ego e se for isso ele vai te possuir e voltar para a outra, e daí sim você vai ficar mal. Fora que você se dá o respeito e é uma mulher que respeita outras mulheres também e por isso irá se colocar no lugar da namorada e não vai fazer a ela o que não gostaria que ela fizesse a você. Sabe amiga, uma boa dose de ética a vida não faz mal a ninguém…

Então reflete aí se é ego ou amor amiga… E se ele não vier, NÃO HÁ O MENOR PROBLEMA, HÁ MILHARES DE HOMENS ESPALHADOS PELO MUNDO PROCURANDO ALGUÉM PARA AMAR!!!

Beijinhos, vem contar aqui depois o que aconteceu, tá?

“Consultório da Van”, todo domingo, às 20 horas, na BDI.

Siga @vanessasexologa / Contato: vanessaoliveira@bastidoresdainformacao.com.br

Curta a page da Sexóloga oficial do programa Mulheres