Nadal despacha Ferrer e chega às semis em R.Garros

ten_nadal_reu_95
(Foto: Reuters)

Com quatro vitórias e nenhum game perdido, Nadal encarou um rival bem mais qualificado e paciente que os anteriores no evento e o primeiro set já provaria isso, com ótimos ralis. Usando muito do jogo de fundo de quadra, Ferrer tentava provocar os erros do rival. Conseguiu uma quebra no quinto game e tomou o troco na parcial seguinte. Porém, foi premiado pela quantidade superior de winners e a menor quantidade de erros. No décimo game, quebrou o serviço de Nadal e fechou o set em 6/4.

Mas o Touro Miúra acordaria no segundo set. Quebrou o serviço de Ferrer logo no terceiro game e abriu 3/1. Apesar das longas trocas de bola, o líder do ranking da ATP foi soberano quando deteve o saque e devolveu os 6/4 ao compatriota.

No terceiro set, Nadal tomou o domínio do jogo. Fulminante, quebrou o serviço de Ferrer três vezes e impôs um pneu ao amigo: 6/0.

Ferrer viu claramente no quarto set que a amizade não entra em quadra. Entre duas quebras sofridas nos games 1 e 3, teve três chances de quebrar o serviço de Nadal no segundo game. Desperdiçou todas. Valente, conseguiria o feito no quarto game, mas a energia já havia acabado. Dali em diante, Rafa mandou no jogo e liquidou a fatura com um 6/1.

Deixe uma resposta