Mundial de Basquete: Sérvia vence França e está na final do mundial

teodosic_efe
(Foto: EFE)

O primeiro tempo do jogo entre Sérvia e França nesta sexta-feira parecia um “replay” de dois dias atrás. A cada jogada de Milos Teodosic na quadra do Palácio de Deportes de Madri, a lembrança da frustrante eliminação do Brasil da Copa do Mundo de basquete vinha à mente. O armador sérvio repetiu o show diante dos brasileiros nos 20 minutos iniciais contra os franceses. Colocou a bola debaixo do braço e comandou o baile de sua equipe, com 18 pontos e três assistências, que deram a boa vantagem de 14 pontos no intervalo.

Mas na segunda etapa, o cenário se inverteu e o “dono da partida”, também. Com 35 pontos no total, Nicolas Batum quase levou os franceses a conseguirem uma virada histórica, após estarem perdendo por 18 pontos. Um caminhão de bolas de três no período final (9/13) trouxe a diferença para dois pontos. Só que a atuação do mágico Teodosic no primeiro tempo foi fundamental para o placar de 90 a 85 (46 a 32), que classificou a Sérvia para a decisão deste domingo contra os favoritos EUA. 

– Foi um jogo inacreditável. Nós abrimos 18 pontos, mas sabíamos que não seria uma partida fácil. A França reagiu, mas conseguimos nos recuperar e conquistar essa vitória histórica para colocar a Sérvia na final contra os Estados Unidos – disse Teodosic, que defende o CSKA Moscou, ao SporTV após o jogo.

Escalações:

França: Thomas Huertel, Nicolas Batum, Mickael Gelabale, Boris Diaw e Joffrey Lauvergne; Entraram: Edwin Jackson, Antoine Diot, Evan Fournier, Charles Kahudi, Florent Pietrus, Kim Tillie e Rudy Gobert. Tec: Vicent Collet

Sérvia: Milos Teodosic, Nemanja Bjelica, Stefan Markovic, Nikola Kalinic e Miroslav Raduljica. Entraram: Stefan Jovic, Bogdan Bogdanovic, Stefan Bircevic, Rasko Katic, Marko Simonovic, Nenad Krstic, Vladimir Stimac. Tec: Sasha Djordjevic

Deixe uma resposta