Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas é o entrevistado do Poder em Foco deste domingo

Neste domingo (22), no programa Poder em Foco, Roseann Kennedy entrevista o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Ele detalha obras e privatizações que estão no calendário do Governo para 2021 e revela a estratégia para manter as entregas diante do aumento dos preços de insumos e de um orçamento apertado.

O ministro enfatiza que a prioridade da pasta é concluir obras que estavam paralisadas ou que se arrastam há muitos anos. “Se eu pulverizar muito eu abro várias frentes e não termino nada. O segredo do sucesso é o foco. Então nós vamos focar em obras que sejam relevantes do ponto de vista social, do ponto de vista econômico”, ressalta. A expectativa dele é chegar ao fim deste ano com 85 obras concluídas e alcançar o mesmo número no ano que vem.

Tarcísio Gomes de Freitas também explica a criação da ‘BR do Mar’. O projeto está para ser votado no Congresso e amplia o serviço de cabotagem, transporte de carga pela costa brasileira. O ministro avalia as condições das rodovias brasileiras pedagiadas e admite que muitas estão em mau estado de conservação.

Deixe uma resposta