Metrô de São Paulo processará Rádio Transamérica por campanha machista

gaviao transamerica

26 homens já foram presos por abuso sexual no transporte público em 2014 / Foto: Divulgação
26 homens já foram presos por abuso sexual no transporte público em 2014 / Foto: Divulgação

O Metrô de São Paulo anunciou na noite desta terça-feira (25) que irá processar a Rádio Transamérica FM por veiculação de uma propaganda em nome da companhia que afirma que vagões lotados é bom para “xavecar a mulherada”. Segundo o Metrô, a mídia não tinha autorização de veicular o comercial “O Metrô reitera que repudia tal conteúdo absurdamente defendido pela rádio Transamérica”, informou em nota

Transmitida desde a última semana, a campanha colidiu com um período de aumento excessivo de violência às mulheres no transporte público, somente em 2014, 26 homens foram presos por assédio nas companhias de trens paulistas.

O comercial gravado por Gavião, como é conhecido o locutor que também é um dos apresentadores do “Arena SBT” faz apologia ao abuso segundo os críticos “Nos horários de pico, é normal trem e Metrô ficar lotado. É assim também nas grandes metrópoles espalhadas pelo mundo. Pra falar a verdade, até gosto do trem lotado, é bom pra xavecar a mulherada, né, mano? Foi assim que eu conheci a Giscreuza. Muito já foi feito e o governo sabe que ainda tem muito pra fazer. Governo do Estado de São Paulo”, afirma o humorista durante a propaganda, que já foi retirada do ar.

 

Deixe uma resposta