Messi decide superclássico, e Barcelona vence Real Madrid fora de casa

neymar_messi_efe
(Foto:AP)

Em jogo de duas viradas, polêmica com a arbitragem o Barcelona levou a melhor sobre o Real Madrid e volta para a briga no Campeonato Espanhol.

Iniesta abriu o placar logo aos seis minutos, em passe do argentino. Benzema chegou a balançar a rede duas vezes e virar para os merengues, mas Messi garantiu o 2 a 2 antes do intervalo.

Mas as polêmicas estavam por vim ainda, e a primeira veio logo no começo do segundo tempo, CR7 deixou o Real em vantagem novamente, cobrando pênalti, em falta de Daniel Alves, mas cometida fora da área. O Barcelona chegou ao empate após pênalti marcado sobre Neymar, que gerou muita confusão e ainda rendeu ao zagueiro e capitão Sergio Ramos um cartão vermelho. O segundo pênalti para o Barcelona também gerou muita confusão, as cobranças foram convertidas pelo camisa 10 e garantiram dor de cabeça ao árbitro.

Com a vitória o Barcelona chega aos 69 pontos ficando 1 ponto atrás do próprio Real Madrid e do Atlético de Madrid com 70 pontos ambas equipes. Um dado interessante do jogo é que o resultado acabou com uma invencibilidade de 31 jogos do Real Madrid. A última derrota da equipe foi justamente contra o Barcelona, por 2 a 1, pelo primeiro turno do Espanhol, no dia 26 de outubro do ano passado.

Deixe uma resposta