Mesmo sendo derrotado, Fernando Diniz elogia desempenho do São Paulo contra o Grêmio

Foto: Eduardo Moura

O técnico Fernando Diniz, analisou a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Grêmio, pela primeira semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Porto Alegre.

– A derrota é amarga porque produzimos para vencer o jogo. Individualmente, se alguém jogou abaixo, o coletivo conseguiu suprir. Mas de maneira geral fiquei contente com o desenvolvimento do time, a gente precisar reverter o placar no Morumbi. Temos todas as condições para isso. Vai ser um grande jogo lá, são duas grandes equipes. O primeiro tempo foi aqui, o segundo tempo vai ser em São Paulo – disse Diniz.

Depois de criar duas chances claras de gol em passes de Daniel Alves para Brenner e Luciano, o São Paulo sofreu o gol de Diego Souza no segundo tempo.

– Eu acho que o São Paulo fez um bom jogo. Concordo que o jogo foi catimbado, não sei se é o termo mais adequado, mas teve menos jogo com a bola rolando. O árbitro nunca dá os acréscimos devidos. O Grêmio foi levando o jogo de uma maneira que, para o futebol, não é bom. Mas acho que o São Paulo taticamente fez um jogo bom. Eles marcaram jogadores-chaves nossos, mas nós também – disse.

– O Grêmio não criou chances de gol, até o lance do gol foi uma bola que bate no Arboleda, sobra, aí acabam fazendo o gol. No segundo tempo, no nosso melhor momento do jogo, o Grêmio fez. Na partida de volta temos que fazer o melhor jogo que puder. Vamos jogar na nossa casa. Temos que procurar fazer uma grande partida – completou o treinador.

Para conseguir uma vaga na final da Copa do Brasil, o São Paulo terá de vencer o Grêmio no Morumbi por dois gols de diferença.

Caso vença por um placar mínimo (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e etc) a decisão vai para as penalidades. Qualquer empate classifica o Grêmio.

Deixe uma resposta