Mesmo de férias, Fábio Carille já pensa na Flórida Cup nos EUA

Foto: Divulgação

O técnico Fábio Carille começou a se preocupar com a montagem do elenco para a próxima temporada, ele já pensa nos primeiros compromissos do ano, pela amistosa Copa Flórida, nos Estados Unidos.

“Vejo a nossa participação de forma muito positiva. Nessa temporada mesmo, os jogos do torneio serviram de base para a montagem do nosso esquema. A resposta da equipe, principalmente na partida contra o Vasco (goleada por 4 a 1), deu uma tranquilidade maior para seguirmos a nossa ideia. Foi um jogo vital para as conquistas que alcançamos”, comentou Carille.

Em 2018, o Corinthians jogará em Orlando contra o PSV Eindhoven-HOL, em 10 de janeiro, e o escocês Rangers, três dias depois. A primeira partida será especial para Fábio Carille por lhe permitir um confronto com o colega Phillip Cocu, que comanda o PSV desde 2013 e já conquistou duas vezes o Campeonato Holandês e em uma ocasião a Copa da Holanda.

“A minha história se parece um pouco com a dele, né? O PSV é o primeiro clube dele como técnico, e ele já ganhou vários títulos importantes. Espero ter o mesmo sucesso e dar sequência a esse trabalho por aqui”, disse Carille.