Mesmo com ginásio lotado, Flamengo perde para o Mogi no NBB

basq-gustavolima-mogimirim-guilhermepeixinho-mogimirim-4
(Foto: Guilherme Peixinho / Divulgação Mogi)

Ninguém queria perder a despedida do Flamengo do Tijuca nesta temporada. Com o ginásio que até então só fora palco de três derrotas rubro-negras no NBB 6 transbordando de gente, muitos acabaram ficando do lado de fora. Dentro, o que se viu foi um jogo equilbrado até o fim, com baixo aproveitamento ofensivo de ambos os lados. Nos minutos finais, melhor para o Mogi das Cruzes, liderado por um endiabrado Gustavinho, de apenas, 1,78m.

Se Gustavinho ditou o ritmo ofensivo com sete assistências e nove pontos, igualmente importantes foram Toledo e Jeff Agba, cestinhas da partida, com 15 pontos cada. Toledo ainda foi decisivo num fundamento que muito contribuiu para a vitória mogiana: apanhou 13 dos 41 rebotes da equipe.

– A gente tem sorte que o time pode jogar de muitas maneiras. Pode jogar com jogadores altos, jogadores baixos. E foi difícil, a gente sabe que tirar uma vitória daqui é muito complicado, mas o nosso time é guerreiro, é trabalhador. Agora temos dois jogos em casa e vamos trabalhar bastante para conseguir essas vitórias – analisou o ala-pivô Toledo, único jogador a alcançar um duplo-duplo na partida.

Do lado do Flamengo, chamou a atenção o péssimo aproveitamento ofensivo: 39,4% contra 46% dos visitantes. Com 12 pontos e sete assistências, Laprovittola foi o mais eficiente na noite atípica de nomes como Marcelinho (oito pontos e 22,9% de aproveitamento) e Marquinhos (11 pontos e 28,2% de aproveitamento). Para piorar, o time rubro-negro pegou dez rebotes a menos que o rival: 31. Apesar do revés, os jogadores do Flamengo foram aplaudidos ao fim do jogo.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado, às 20h30, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O jogo 4, no mesmo local, será na próxima segunda-feira e, se necessário, o quinto duelo será na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, no dia 24. Quem chegar à terceira vitória garante vaga na final do dia 31 contra o vencedor de Paulistano x São José.

A série

Jogo 1 – 12/05 – 19h – Flamengo 88 x 82 Mogi – Tijuca Tênis Clube
Jogo 2 – 14/05 – 20h – Flamengo 65 x 69 Mogi – Tijuca Tênis Clube
Jogo 3 – 17/05 – 20h30 – Mogi x Flamengo – Ginásio Hugo Ramos
Jogo 4 – 19/05 – 19h – Mogi x Flamengo – Ginásio Hugo Ramos
Jogo 5 – 24/05 – 17h – Flamengo x Mogi – Arena da Barra*

Deixe uma resposta