Mesmo com futuro indefinido no Santos, Jesualdo Ferreira prepara equipe para estreia do Brasileirão

Foto: Ivan Stori

O técnico Jesualdo Ferreira não sabe se continuará no Santos após a eliminação para a Ponte Preta nas quartas de finais do Campeonato Paulista. Ele comandou o treino normalmente visando o duelo diante do Bragantino no domingo às 16h na Vila Belmiro válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes da atividade no CT Rei Pelé, dirigentes conversaram com o elenco com a presença de Jesualdo, no entanto, a pauta não foi o futuro do português no clube, mas sim a situação financeira: os valores atrasados de direito de imagem e corte salarial.

Para demitir o treinador, o Santos pretende tentar convencê-lo a abrir mão da multa rescisória. O Peixe ainda tem dívidas com vários dos últimos técnicos que passaram pela equipe e foram mandados embora. Em dificuldade financeira, o clube não teria condições de arcar com  valor para realizar a troca no comando técnico. Ainda assim, nenhum contato havia sido feito com Jesualdo.

A maioria da diretoria santista quer a demissão do treinador, mas o superintendente de futebol, William Thomas, é favorável à permanência.

Deixe uma resposta