Mercado da Bola agita o fim de ano no Brasil: Dudu no Flamengo é o destaque do dia

ze1
(Foto: Diego Guichard)

O atacante Dudu, que pertence ao ucraniano Dinamo de Kiev e defendeu o Grêmio no Campeonato Brasileiro, agitou o mercado do futebol nesta terça-feira e pode permanecer no país. O Flamengo está disposto a investir forte no jogador e fez uma proposta de três milhões de euros (R$ 9,7 milhões). Mas a concorrência também deve ser pesada, já que São Paulo e Corinthians também têm interesse no jogador. Além de Dudu, outro nome está de saída do Tricolor gaúcho: Zé Roberto(Foto acima). O meia de 40 anos (que vinha sendo improvisado na lateral esquerda), não terá seu contrato renovado e ficará livre no mercado caso queira dar continuidade à carreira. Por outro lado, o clube está mais perto do meia Douglas.

Rebaixado para a Série B, o Botafogo vive expectativa de chegadas e saídas no elenco. E o clube cogita repatriar o ídolo uruguaio Loco Abreu, de 38 anos. O atacante é assunto de troca de emails entre integrantes da nova diretoria, que pretende em primeiro lugar acertar os nomes do treinador e do diretor de futebol antes de iniciar contatos com o jogador. Já outro ícone alvinegro pode estar de saída: Jefferson. Nesta terça, representantes do goleiro tiveram uma reunião com os dirigentes, mas deixaram o local sem terem ouvido qualquer proposta relativa a planejamento futuro ou planos de acerto da dívida, que chega a R$ 2 milhões. O empresário do arqueiro já admite ouvir propostas.

De concreto, a terça-feira teve o acertou da renovação de Leandro Donizete com o Atlético-MG e terminou uma novela que se arrastava desde novembro. O volante, de 32 anos, permanece no Galo até o final de 2016. Já Diego Tardelli está cada vez mais distante do clube. A reunião do dia foi adiada, e novo presidente Daniel Nepomuceno já avisou que não fará nenhuma loucura no mercado pelo atacante.

Outras negociações que movimentaram o dia: o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, disse que não pretende renovar o contrato do lateral-direito Sueliton; Aos 40 anos e sem clube desde o dia 20 de novembro – quando foi dispensado pelo Criciúma -, Paulo Baier é o alvo da vez da Aparecidense para disputar o Campeonato Goiano. E no Vasco, Joel Santana não será mais o técnico da equipe. Marquinhos Santos e Ricardinho são os nomes cotados.

Deixe uma resposta