Massa lembra largada “impecável, mas lamenta safety car ‘destruiu’ estratégia

000_nic6315044_1
(Foto: AFP)

Massa começou a prova da sétima posição, a mesma que terminou. Mas logo na largada, uma de suas especialidades, pulou para as primeiras posições com uma manobra incrível não tomou conhecimento de Valtteri Bottas, Sergio Pérez, Kimi Raikkonen e Jenson Button e subiu para terceiro. Sem conseguir alcançar os imbatíveis carros da Mercedes, o brasileiro se revezou entre a terceira e sexta posições em brigas com os carros da Force India e seu parceiro de Williams. Mas no fim, com as paradas nos boxes e a entrada do safety car, foi surpreendido pela dupla da RBR.

– O grande problema que tivemos na corrida foi a entrada do safety car. Destruiu nossa estratégia. O começo foi fantástico. Passei diversos carros, o ritmo estava OK e eu estava na briga. Mas no fim, o resultado não foi o correto. Devemos analisar onde poderíamos ter chegado. O safety car não foi um bom negócio para nossa corrida, nossa estratégia. Tinham esses carros na frente no final, que eram difíceis de ultrapassar. A RBR tinha menos pneu, mas tinha uma tração melhor e tinha pneu macio também – lamentou.

Nas últimas voltas, Massa ainda tentou dar o bote para cima de Vettel, o sexto. Mas tomou um “chega pra lá” do tetracampeão mundial o brasileiro não gostou da manobra do piloto da RBR, mas disse que prefere olhar o incidente com calma

– Uma pena. A corrida poderia ter sido melhor, o ritmo era bom, a largada foi impecável, brigando de frente com a Force India… Essa briga poderia ter durado mais e a posição poderia ter sido melhor – disse em entrevista à TV Globo logo após a prova.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas com o GP da China, dia 20 de abril.

Deixe uma resposta