Marcus Buchecha assina com empresário de Khabib e inicia transição ao MMA

Foto: Divulgação

Marcus “Buchecha”assinou com o empresário Ali Abdelaziz, representante de dezenas de grandes nomes do UFC, entre eles Khabib Nurmagomedov, Kamaru Usman, Fabricio Werdum e Gilbert Durinho, e vai fazer sua transição para as artes marciais mistas.

Buchecha advertiu, no entanto, que não tem ainda contrato assinado com nenhuma organização ou previsão de estreia no cage.

O paulista Marcus Buchecha, 30, é considerado um dos melhores lutadores de jiu-jítsu de todos os tempos. Ele é recordista em medalhas de ouro como faixa preta no Mundial da Federação Internacional de Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF), com 13: foi campeão em seu peso (pesadíssimo, até 100,5kg) e no absoluto (sem limite de peso) em seis dos últimos oito Mundiais, e foi campeão apenas do peso em 2018.

Além disso, é bicampeão do Mundial do ADCC, prestigioso torneio que reúne a elite das diversas modalidades de luta agarrada em Abu Dhabi.

Seu amplo domínio no jiu-jítsu, com apenas 14 derrotas em 152 lutas, levou à curiosidade de fãs ao redor do mundo pela transição de Buchecha ao MMA. O lutador sempre disse ter interesse em se testar na modalidade. 

Deixe uma resposta