Marcelo Yuka conversa com Pedro Cunca sobre o direito à cidade nesta quinta-feira

Marcelo Yuka / Foto: Divulgação
Marcelo Yuka / Foto: Divulgação

Marcelo Yuka recebe em sua casa nesta quinta-feira, 25 de setembro, às 22h, Pedro Cunca, doutor em Planejamento Urbano e Regional e coordenador do núcleo de pesquisa sobre desenvolvimento urbano e sustentabilidade do BRICS Policy Center, para falar sobre o direito à cidade. Neste sétimo episódio da série Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa quem cuida da parte musical do programa é a banda El Efecto.

Durante o programa, quando perguntado de quem é a cidade, Cunca responde: “Ela na realidade tem estratégias e poderes que a disputam. Ela é desigual, é fragmentada. Ela é desigual porque na medida em que ela se dispersa, os espaços de decisão e acesso não acompanham essa dispersão”.

Depois de lançar um livro biográfico e ser personagem central de um documentário em longa-metragem, o músico Marcelo Yuka estreou no dia 14 de agosto, às 22h, no canal Play TV, a série documental de Tv Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa. Uma coprodução da Indiana Produções com a PlayTV, a série é mais uma plataforma encontrada para o artista, um dos fundadores das bandas O Rappa e F.UR.T.O, falar sobre música e soltar suas contundentes opiniões sobre polícia e segurança pública, acessibilidade, drogas, desigualdade social, meio ambiente, entre outros assuntos. Yuka era baterista até levar um tiro durante um assalto sofrido no ano 2000, que o deixou paraplégico, impossibilitando de tocar bateria.

A casa do músico, ponto de encontro para a criação e a troca de ideias entre amigos e artistas, serviu de cenário para gravação de diversas entrevistas. A série, de 26 episódios, terá sempre um tema central e receberá um entrevistado e uma atração musical por programa. A primeira temporada conta com depoimentos da atriz Letícia Sabatella, do cientista político Luiz Eduardo Soares, do biólogo Mario Moscatelli, além de outras personalidades do meio intelectual e artístico. A direção-geral é de Marco Altberg e a direção é de Antônio Pedro de Andrade.

Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa vai ao ar sempre às quintas-feiras, às 22h, no canal PlayTV.

Deixe uma resposta