Marcelo Rezende deu aula de bom jornalismo em seu programa

Chance de Marcelo Rezende  ir para Globo são poucas
Chance de Marcelo Rezende ir para Globo são poucas

Marcelo Rezende deu 2 lições de jornalismo de tv em seu programa.

A primeira e mais difícil foi quando deu no ar uma informação de maneira firme mas percebeu durante o decorrer do programa que a repórter que gerou a informação não tinha feito lição de casa como deveria ter feito e comprometeu a informação.

Neste momento muito apresentador de programa simplesmente mudaria de assunto e depois de um tempo o povo nem se lembraria mais quem tinha dado a informação que nem era precisa mas sim algo que alguém ouviu dizer.

Ao constatar o fato e o equivoco na apuração da reportagem, Marcelo parou no meio a dinâmica da reportagem pra explicar à repórter, exatamente igual um professor faz aos alunos, o que é jornalismo e o que é de verdade uma apuração no decorrer de uma reportagem, apuração esta que pode comprometer toda uma notícia que vai até a dona de casa.

E depois de dar esta lição à repórter Marcelo se virou pra câmera e se desculpou com a dona de casa pela primariedade da apuração feita.

Isto gera credibilidade ao apresentador e faz com que a dona de casa seja fiel no ibope do seu programa.

O lendário Flávio Cavalcanti que foi o maior apresentador jornalista de seu tempo, uma vez no palco da TV Tupi ao vivo também passou por uma situação destas e reconheceu o equívoco no palco ao vivo.

Estes atos apenas os jornalistas de grande envergadura fazem por ter personalidade suficientemente forte pra fazer.

Mande seu e-mail para James Akel : jamesakel@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta