Mancini projeta chegada de reforços ao Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após a vitória do Corinthians por 3×0 em Pernambucano diante do Salgueiro pela primeira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (17), o técnico Vagner Mancini falou sobre a chegada de reforços para o elenco corintiano.

– Realmente, a primeira parte foi feita, a gente desligou alguns atletas e deu uma saneada no elenco com a chegada dos jovens, e a terceira parte seria a cereja do bolo, a chegada de alguns atletas pontuais, e isso vai acontecer. O Corinthians está muito atento ao mercado, a gente conversa sobre isso internamente, é óbvio que a gente sabe da aflição do torcedor, mas estamos atentos. Aquele atleta que a gente entender que realmente venha para vestir a camisa do Corinthians e ser um diferencial, com certeza a diretoria vai atrás. Vamos em busca disso, sim – ponderou o técnico.

– Neste momento estamos ainda no período de acerto, de ajustes, alguns meninos da base ainda estão em fase de adaptação e é uma coisa natural, você não pode cobrar desempenho a partir do momento que o time não está muito arrumado ainda, e temos alguns atletas entrando. Mas mesmo assim eu tenho insistido com eles, acho importante que amadureçam o mais rápido possível em jogos como esse, como foi contra São Caetano, Ponte Preta. Jogos em que ele precisa se reinventar a todo instante para assegurar o seu lugar no elenco profissional – completou.

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Mirassol pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Entretanto, devido às restrições impostas pelo governo do estado, o duelo segue sem dia, horário e local definido pela Federação Paulista de Futebol.

Deixe uma resposta