Luxemburgo vê exageros em críticas para o Palmeiras

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras voltou a vencer na manhã deste domingo, ao bater o Bragantino, por 2 a 1, fora de casa após uma semana turbulenta.

E, após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a cobrança que ele e a equipe vêm recebendo. O treinador admite que o Palmeiras precisa melhorar, mas vê um exagero nas críticas.

– Com as críticas eu não tenho problema. Mas há muito tempo eu acho que há um exagero muito grande. São críticas exageradas para um time que só perdeu dois jogos no ano, foi campeão paulista, campeão na Flórida, tem a defesa menos vazada… Ninguém quer enxergar as coisas positivas.

– Houve um exagero muito grande nas críticas. As críticas que não estamos jogando bem, procedem. Não tem problema nenhum. Precisamos melhorar. Mas muitas críticas têm perseguição, de tempos em tempos. A gente sabe como funciona. Acho algumas um exagero e outras temos que conviver com elas – avaliou.

O treinador também valorizou o trabalho realizado e se disse novamente incomodado com a cobrança “exagerada”.

– Estamos o caminho certo, sem dar resposta a ninguém, temos a nossa resposta interna. Tudo isso que acontece pertence ao futebol. Mas é importante refletirem que há um exagero muito grande, que com poucas rodadas, nada presta. E o Palmeiras não pode entrar nisso de que nada presta, a gente vem de conquista, mesmo não jogando bem. É melhor ganhar não jogando bem do que perder jogando bem. O exagero incomodou. Porque mesmo com muitos anos, nunca vi um exagero tão grande como esse que existiu nesse momento do Palmeiras – disse.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira para duelo contra o Corinthians às 19h15m na Neo Química Arena, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta