Luxemburgo é contra volta do futebol nesse momento

Foto: Reprodução

Vanderlei Luxemburgo conversou por videoconferência com jornalistas. O treinador afirmou que tem utilizado a paralisação no futebol para analisar jogos feitos pelo Palmeiras e de possíveis adversários. Antes da pausa, o compromisso seguinte seria contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

– Ficamos olhando os jogos que fizemos, os adversários. Muitos dias em casa, dá para ver bastante coisa e ficar com a cabeça funcionando. A análise é um assunto interno, temos de discutir entre nós, mas vivo intensamente o futebol, 24 horas por dia, e procurei criar uma via direta com os jogadores – disse o técnico.

Luxemburgo já vinha tendo reuniões por videoconferência com os jogadores para tratar, entre outras coisas, das medidas financeiras que seriam adotadas pela diretoria. Na semana passada, o clube anunciou redução de 25% dos salários.

– As pessoas estão muito preocupadas com futebol, como se fosse a máquina do mundo. A preocupação de todo brasileiro e cidadão mundial é com a pandemia. O momento é de saúde, de letalidade do vírus. Essa é a preocupação que todos têm de ter, como vai fazer que a sociedade mundial volte a normalidade – comentou.

– Não adianta falar do futebol como exemplo. Exemplo de que, se as pessoas estão morrendo? O mundo hoje é do grupo de risco. Não escolhe quem vai morrer. É um momento diferente que estou vivendo, com o coração muito apertado. É um negócio muito complicado de se ver. Você vê pessoas de família, três ou quatro pessoas indo embora… É um momento muito difícil.

Deixe uma resposta