Luto! SporTV e ESPN fazem homenagem simultânea a Rodrigo Rodrigues

Foto: Reprodução

Nesta terça, após a morte do jornalista Rodrigo Rodrigues, o SporTV, sua última casa na TV, e a ESPN, emissora em que iniciou sua trajetória no jornalismo esportivo, decidiram fazer a transmissão de uma homenagem conjunta.

Os programas Trocas de Passes, do SporTV, e o Sportscenter, da ESPN, interagiram durante 30 minutos. Participaram da homenagem Fred Ring e o comentarista Paulo Nunes, pelo SporTV, e a apresentadora Marcela Rafael e o comentarista Paulo Calçade, da ESPN.

Calçade relembrou a parceria das tardes em que trabalharam juntos.

– A gente se divertia muito. As pessoas chegando em casa depois de um dia de trabalho terrível, a gente conseguia alegrar. Fora do ar, ele era a mesma coisa. Esse é o grande ponto. No ar, você tem que ter uma posição profissional. Com o Rodrigo ele era a mesma pessoa. Era o Rodrigo Rodrigues no ar e fora – disse.

Fred Ring dividia o quadro de apresentadores do SporTV com Rodrigues, e destacou a generosidade do colega.

– Acho que o Rodrigo tinha o dom do tempo. Tinha tempo infinito para todo mundo. Se alguém precisava, ele tinha 1 minuto, 10 minutos, tinha tempo para todo mundo – relembrou.

Ao lado de Rodrigo Rodrigues, não faltavam razões para sorrir, segundo a apresentadora Marcela Rafael.

– Eu lembro o dia que ele quebrou a mesa dele e disse que não foi ele. Teve uma outra vez em que eu falei sobre muriçoca e ele e o Alê Oliveira tiveram uma crise de riso e tive que tocar o programa sozinha com o Sorín. Não tenho como não sentir saudade do Rodrigo e é assim que quero lembrar dele – contou.

Paulo Nunes recordou o início da amizade com Rodrigo, que o convidou para participar do programa “Resenha” na ESPN. 

– No último programa que ele fez, eu estava presente. Foi um dia muito divertido. Era um apresentador informativo mas com a leveza incomum. Ele nos deixava à vontade mesmo com a importância grande do nosso trabalho. Eu sempre brincava com ele que ou a gente sairia daqui para comemorar ou para o RH – brincou Nunes.

O Troca de Passes ainda recebeu, ao vivo, depoimentos de Zico, Alex (ex-Palmeiras e ESPN), José Trajano (ex-ESPN), Galvão Bueno, Petckovic, Muricy Ramalho e do comentarista Raphael Rezende.

Deixe uma resposta