Lula acha que Bolsonaro “finge” ter Covid-19

Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula (PT) ironizou que Bolsonaro (sem partido) talvez esteja fingindo estar com Covid-19, para promover a cloroquina, droga que ele defende no combate à pandemia.

Para Lula, Bolsonaro estaria aliado a Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, para promover o remédio.

“Movido pela ignorância, [ele] tenta vender todo santo dia pelo rádio, pela televisão e através das fake news que a cloroquina é a salvação contra coronavírus”, afirmou.

Lula ainda criticou o Ministério da Saúde por ter orientado a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) a recomendar o uso da cloroquina no tratamento de pacientes da Covid-19, apesar de as evidências científicas indicarem a ineficácia do remédio.

“Sem nenhuma orientação médica, ele ontem disse que vai obrigar a Fiocruz a orientar a cloroquina. É hora dos pesquisadores, é hora dos nossos médicos não aceitarem cumprir orientação”, indicou.

Bolsonaro confirmou, em 7 de julho, que havia contraído a doença. Ele está isolado no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência. O presidente afirma que tem usado cloroquina no tratamento. Mesmo tomando cloroquina, na última quarta-feira (15), Bolsonaro anunciou que ainda está infectado com o coronavírus.

Deixe uma resposta