Huck visa a “liderar geração” de olho nas eleições de 2022

(Foto: TV Globo)

Luciano Huck tem se colocado à disposição para debater uma agenda para o País. Nesta segunda-feira, 21, ao participar de um evento da Associação Comercial de São Paulo, Huck disse querer “mobilizar, liderar e fomentar uma geração” e não evitou responder a uma pergunta sobre a possibilidade de concorrer nas eleições em 2022. Questionado se “tem coragem” de ser candidato a presidente, respondeu: “Estou aqui”.

“Quero mobilizar, liderar, fomentar uma geração para que a gente participe ativamente das transformações de que o Brasil precisa. Ninguém vai entregar isso de graça para a gente”, disse Huck.

“Sobre a questão da coragem (de me candidatar a presidente), estou aqui, não é? Estou aqui conversando sobre temas que não são óbvios para mim, como energia, reformas. Tenho estômago para ouvir opiniões diversas, para estar em cena num momento tão delicado do País. Neste momento, estou sentado aqui como cidadão ativo, que está no debate público.”

Nos últimos dias, o apresentador esteve com líderes do Centro de Debates de Políticas Públicas (CDPP) discutindo desigualdade social; no sábado passado, participou da Global Retail Show 2020, um evento sobre varejo; antes disso, se encontrou com pesquisadores de áreas ligadas a pautas de sustentabilidade e do agronegócio.

“Desde a eleição passada, ele decidiu ter uma participação cívica no debate nacional. Mais pessoas deveriam sair da zona de conforto”, disse Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo e amigo de Huck.

Deixe uma resposta