Lucas Pratto lamenta o fraco desempenho do ataque do São Paulo contra Galo

Foto: Divulgação

O São Paulo praticamente não assustou na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, no Estádio Independência. Pelo menos é a avaliação de Lucas Pratto.

“Nosso primeiro tempo defensivamente não foi ruim, mas coletivamente não foi bom. Não conseguimos criar jogadas. Mas é um campo difícil, contra um time com talentos individuais, e coletivamente eles fizeram um bom jogo”, analisou o atacante.

O time paulista pouco ameaçou a meta do goleiro Victor. No primeiro tempo a equipe chutou apenas um chute no gol. Na etapa final, o time visitante só chegou com perigo uma vez, em cabeçada de Pratto, quando já perdia por 1 a 0.

Pratto lamentou o fato de a equipe ter acordado somente depois de ter saído atrás no placar.

“Tomamos um gol de pênalti e parece que aí começamos a jogar. Mas criar uma jogada é muito pouco para um time como o São Paulo”, reclamou.

Com o resultado, o São Paulo segue com 31 pontos, na 14ª posição. No entanto, voltará à zona de rebaixamento ainda nesta rodada caso Ponte Preta (31) e Fluminense empatem com Santos e Flamengo, respectivamente, e o Sport derrote o Vitória nesta quinta-feira.

Na próxima rodada o São Paulo enfrentará o Atlético-PR, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu.

Números do jogo:

Atlético-MG x São Paulo
46% – Posse de bola – 54%
9 – Finalizações – 22
10 – Chances reais – 2
10 – Escanteios a favor – 10
14 – Faltas cometidas – 12
22 – Passes errados – 20