Luan celebra vaga na final da Libertadores

Foto: Jefferson Bernardes – AFP

O Grêmio perdeu para o Barcelona-EQU por 1×0 em Porto Alegre. Mesmo com a derrota os gaúchos avançaram para à Final da Copa Libertadores, já que venceu os equatorianos por 3×0 no Equador no jogo de ida.

Na saída de campo, o zagueiro Pedro Geromel elogiou a entrega do time.

“Era semifinal de Libertadores. Não tem jogo fácil. O time deles tem muita qualidade e era uma partida de 180 minutos. Conseguimos jogar bem na ida, administramos o jogo de volta e estamos classificados para a final. O grupo todo está de parabéns pela entrega, pela luta. A gente sabia que não ia ser fácil, mas a gente conseguiu o nosso objetivo, que era sair classificado. Agora vamos trabalhar para ser campeão. O grupo está focado. A gente sabe que vai ser um jogo difícil. O adversário mostrou ontem a força que tem. Vamos ter que trabalhar muito, suar muito para conquistar este título. Mas o grupo está preparado e pronto”, afirmou.

O atacante Luan destacou que o time bateu muitas vezes na trave e que era um sonho estar na decisão.

“Disputei algumas Libertadores e sempre bateu na trave. Sonhava com este momento de poder estar jogando uma final. Estou muito feliz. Há alguns anos a gente vem martelando e sempre batendo na trave. Dessa vez, a gente vai focar bastante para buscar este título”, ressaltou.

A primeira partida da final da Libertadores entre Grêmio e Lanús ocorre na quarta-feira, dia 22 de novembro, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O segundo jogo está marcado para a quarta-feira seguinte, dia 29 de novembro, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina.

Deixe uma resposta