Livro reúne histórias de Paraisópolis

paraisopolis sp

Após comemorar 17 anos de intensas atividades no desenvolvimento das populações de baixa renda de São Paulo, o Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis (PECP) acaba de ganhar páginas e cores com o livro A Força da Esperança – O poder transformador do Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis, da premiada pedagoga Telma Sobolh – Presidente do Departamento de Voluntários da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. O lançamento oficial será feito no MuBE – Museu Brasileiro da Escultura, em 14 de abril, às 19h30.

A publicação traz o prefácio de Claudio Luiz Lottenberg, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. “Este livro é um registro digno da história que o Einstein construiu – e ainda constrói diariamente – dentro da comunidade de Paraisópolis, é como resgatar e manter vivo o espírito da justiça social e da solidariedade que levaram os nossos antecessores a iniciar esse lindo projeto”, ressalta Lottenberg.

Com relatos envolventes de personagens que ajudaram a construir o PECP, a autora detalha o poder transformador da iniciativa.Na obra, os leitores poderão desfrutar de histórias como a de José Adalto Alves, que vive no bairro desde a década de 1970 e, desde então, assistiu a toda transformação social impulsionada pelos voluntários.

Deixe uma resposta