Liga Paulista: Corinthians goleia Taubaté fora de casa e se aproxima de vaga

taubatecorinthians
(Foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação)

Com um primeiro tempo arrasador, o Corinthians goleou Taubaté por 5 a 1 no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, pelo primeiro jogo das quartas de final da Liga Paulista de Futsal. Apesar de o mando ser da equipe taubateana, o Timão se impôs e marcou quatro gols apenas na primeira etapa, com gols de Douglas, Douglinhas (dois) e Rafa. Joãozinho fez o quinto no segundo tempo, enquanto Ticz marcou o único tento da equipe do Vale do Paraíba

O primeiro gol saiu com quatro minutos. Douglas aproveitou cruzamento e abriu o placar. Quando Douglas saiu para descansar, quem entrou foi Douglinhas,  responsável pelos dois gols seguintes do Timão. Primeiro, ele roubou a bola no meio da quadra e soltou a bomba. Depois, marcou em tiro livre direto. Taubaté ainda ameaçou uma reação com gol de Ticz. Mas Rafa marcou o quarto em um contra-ataque, obrigando o time do Vale do Paraíba a recuar para evitar sofrer ainda mais gols.

No segundo tempo, Taubaté adiantou a marcação, enquanto o Corinthians optou por administrar o placar. O único gol da etapa saiu de um passe perfeito de Alex para Joãozinho. O ala deu um toque que encobriu a zaga taubateana. Joãozinho correu para alcançar na ponta e chutou no vão das pernas de Velloso para decretar a vitória por 5 a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira, às 19h30, no ginásio Parque São Jorge. O Corinthians precisa do empate. Em caso de vitória do Taubaté, a vaga na semifinal será definida na prorrogação.

Deixe uma resposta