Lenda de Pietra, a Cigana das Pedras

lendas do universo
Na Idade Antiga, havia uma cigana chamada Nadyeska que não conseguia engravidar. Um certo dia, sua caravana armou tenda perto de Stonehengue. Então ela foi orar no meio do famoso círculo de pedras:

– Santa Sara e Pedras Misteriosas, por favor , me deem um bebê!

Na metade do caminho, ao voltar para seu povo, Nadyeska viu uma rocha prateada muito brilhante e tocou nela. De repente, Santa Sara apareceu e disse:

– Para ter uma criança, você precisará rezar ajoelhada em frente a esta pedra durante nove dias.
A jovem concordou:
– Sim, farei isto, Santa Sara.
cigana
Então a cada dia, em que a moça ia orar na pedra, aquela rocha mudava o seu formato. Assim, pouco a pouco ela ia tendo formas de um bebê. No nono dia quando esta mulher foi rezar, ela se surpreendeu ao ver que no lugar da pedra, havia um neném. Assim Nadyeska adotou esta criança, que batizou de Pietra, que significa pedra mágica.
A garota cresceu com dons sobrenaturais, descobriu a função de cada pedra preciosa e passou a fazer cura através de minerais, exemplos: quando uma pessoa sentia fortes dores de cabeça, ela fazia energização com âmbar; já se uma criatura estava muito estressada Pietra fazia meditação com ametista. Mas se o ser era vítima de inveja, a cigana fazia oração com cianita. Porém se a pessoa desejasse inteligência, o trabalho era feito com esmeralda. No caso de alguém querer um namorado, esta terapeuta fazia massagem com quartzo rosa. Desta forma, havia uma pedra diferente a ser trabalhada a cada pedido e Pietra dominava a técnica.
Para pedir a proteção desta entidade, no astral, é preciso deixar um conjunto chamado Pedras dos Sete Chacras, que tem para vender em qualquer loja de artigos esotéricos, debaixo de uma planta que esteja dentro de sua casa e fazer a seguinte prece:
– Cigana Pietra, abençoe estas pedras para que eu possa ter: saúde, paz, amor, inteligência e sucesso.
Também é normal as pessoas, que costumam fazer esta oração com estes minerais, sonhem com a cigana Pietra.

Luciana do Rocio Mallon / @lucianadorocio

“Lendas do Universo”, toda segunda-feira, às 20 horas, no BDI.

O livro da autora 

Mande seu e-mail para Luciana : lucianadorocio@bastidoresdainformacao.com.br

Deixe uma resposta